O piloto titular da equipe Felipe Lapenna e o tricampeão Chico Serra, que correu como convidado no último domingo, estiveram na entidade de Campo Limpo Paulista nesta manhã e puderam conhecer mais sobre esse importante trabalho de assistência às pessoas com deficiência intelectual

Nesta quinta-feira (27), os pilotos da Hot Car Competições (Bardahl), Felipe Lapenna – titular da equipe na temporada 2014 da Stock Car – e o convidado da primeira etapa – Chico Serra – visitaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na unidade de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, próximo à sede da equipe (que fica em Cajamar). 

Na oportunidade, Lapenna e Serra puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da entidade, que atua no atendimento e assistência às pessoas com deficiência intelectual em todas as fases da vida. Desde a identificação da deficiência, passando pela estimulação e habilitação, educação especializada, qualificação e inclusão profissional, até o apoio socioeducativo e auxílio no envelhecimento. 

Durante a visita, os pilotos da Hot Car foram recebidos pela assistente social Isabel Achete Frattesi e conversaram e interagiram com os pacientes, professores, assistentes e familiares. E, como forma de ajudar no desenvolvimento da coordenação motora e intelectual dos pacientes, a Bardahl presenteou a APAE com um videogame, que foi entregue ao presidente da instituição Benedito de Souza pelas mãos de Lapenna e Serra. Às crianças, os pilotos também distribuíram carrinhos e adesivos.

“Gostaria de agradecer aos pilotos, à Bardahl e toda a equipe por nos proporcionar este momento e alegrar os nossos jovens”, declarou o presidente da APAE de Campo Limpo.

“Foi a primeira vez que visitei a instituição e foi muito gratificante e legal poder conhecer um pouco mais sobre o trabalho da APAE. Eles estão de parabéns e espero vir mais vezes. Estou feliz em poder ajudar”, destacou Lapenna, piloto do carro #110.

Fernando Leite de Sousa, professor de educação física da APAE, também comemorou a aquisição. “É uma doação muito importante. Temos alguns pacientes com paralisia cerebral, com dificuldades de fazer movimentos e esse videogame proporciona uma melhor interação, traz a facilidade visual e, com certeza, ajudará muito os nossos assistidos”, completou.

Lapenna e o mineiro Rafa Matos, também titular da Hot Car no carro #2, voltam a competir pela Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 13 de abril, onde acontecerá a 2ª etapa da temporada.

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br