O clima é de otimismo na equipe Hot Car. Elenco conta com o experiente tricampeão Chico Serra e Felipe Maluhy, ao lado dos titulares Rafa Matos e Felipe Lapenna. A corrida no domingo será às 10h30 com transmissão ao vivo da TV Globo

Uma corrida com pilotos convidados, algo inédito na história da Stock Car, assim começa a 36ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro, que chega cheia de novidades. A disputa que abre o calendário de 2014 será neste domingo, dia 23 de março, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, SP. A programação de treinos livres tem início na sexta-feira (21), ficando para o sábado (22) a classificação, que acontece às 14h com transmissão ao vivo do canal SporTV. No domingo (23), a largada para uma prova em duplas, um formato totalmente novo na categoria, será às 10h30 e a Rede Globo mostra ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o clima é de boas expectativas e otimismo. Pilotos titulares e convidados querem acelerar forte no traçado paulistano de 4.314 metros em busca dos primeiros pontos do ano. Depois dos testes de pré-temporada, realizados no fim de fevereiro em Curitiba (PR), o time está animado para o início da temporada.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, se mostrou bem confiante. “Estou super animado, principalmente em função dos resultados dos treinos em Curitiba. Fizemos inversão dos pilotos nos carros, avaliamos os equipamentos e estão muito parecidos. O Rafa e o Lapenna também estão se dando muito bem e formaram uma dupla que está sendo produtiva na troca de informações técnicas. Com relação à dupla de pilotos convidados, o Chico dispensa apresentações, é um tricampeão e sua experiência vai somar para a equipe. Acredito que logo nos primeiros treinos, ele já vai pegar a mão do carro de novo. O Maluhy também tem uma experiência grande com este carro e é um piloto bastante competitivo”, salientou Rodrigues.

Rafa Matos está bem otimista. “A expectativa é muito boa e não poderia ser melhor. Fizemos bons testes em Curitiba, e eu o Lapenna tivemos oportunidade de começar nosso trabalho juntos. Na pré-temporada, o Amadeu (Rodrigues) fez um ótimo trabalho, em alguns pontos mais técnicos dos carros, que já planejávamos fazer. Agora é colocar tudo em prática. Estamos na expectativa dessa primeira corrida com os pilotos convidados. E a gente não poderia estar em melhor condição. O Felipe Maluhy, que vai correr comigo, é um cara rápido, tem experiência, já esteve na categoria. E, tudo isso, com certeza será muito positivo”, destacou o mineiro, que pôde fazer um ‘treinamento de luxo´ para sua segunda temporada na Stock Car, uma vez que, neste ano ele já correu as 24h de Daytona e ficou em terceiro na categoria LMPC, e também disputou as 12h de Sebring, no último fim de semana (dias 15 e 16 de março).

Retornar à categoria, em uma prova especial, é fator de motivação para Felipe Maluhy. “Estou bem animado. É uma prova diferente, e pela primeira vez na história da Stock Car vão fazer esse formato em duplas. Apesar de ser uma novidade na categoria, para mim não é algo novo. Já corri muitas provas com esse formato, na TC2000 na Argentina, e confesso que gosto bastante. Acho que fizemos uma boa escolha na definição da dupla. O Rafa também tem boa experiência em provas deste tipo, e acho que podemos brigar por bons resultados”, comentou o paulista, que dividirá a condução do bólido #2 com Matos.

Felipe Lapenna, que fará seu primeiro ano na equipe Hot Car, revelou ansiedade para o começo da temporada. “Acho que está todo mundo ansioso por essa corrida, por ser tão diferente, com a presença dos pilotos convidados. E, claro, sempre tem aquela expectativa de começar logo a temporada. Estou muito empolgado e motivado. Gostei bastante dos primeiros trabalhos com a equipe em Curitiba. Todos no time são muito profissionais, e já rolou uma boa sintonia. Acho que a corrida em duplas será bem legal. E acredito que o Chico (Serra) vai andar bem. Imagino que ele vá enfrentar algumas dificuldades no início, já que faz tempo que não guia um Stock, mas com toda a experiência dele, acredito vai se adaptar rápido. Espero que possamos ter um bom resultado, quem sabe ficar no top-10”, disse o piloto do carro #110.

Quem também vive a expectativa do retorno é o tricampeão Chico Serra, que competiu na Stock Car até 2009. “É uma prova realmente diferente. E tirando os titulares e alguns convidados que estiveram na categoria recentemente, acho que a grande expectativa é para ver quem vai se adaptar melhor e mais rápido ao Stock, que é um carro bem diferente e manhoso. Mesmo as estrelas internacionais e com experiência vão sofrer um pouco. Mas, por tudo isso, é que a corrida se torna mais legal e emocionante. Eu também estou na expectativa de sentar logo no carro e acelerar, mas acho que, como os outros, vou sentir muita dificuldade, pois já faz quase cinco anos que não corro. Mas, de uma forma geral, acho que vai ser muito legal. Estou bem animado”, contou Chico Serra, tricampeão da Stock Car, e um dos representantes da era dos “Dinossauros da Stock”.

Confira a programação completa da 1ª etapa:
Sexta-feira, dia 21:

8h30 – 9h15: 1º Treino livre – Pilotos Convidados (1º grupo)
9h25- 10h10: 1º Treino livre – Pilotos Convidados (2º grupo)
10h25 – 11h10: 2º Treino livre – Pilotos Convidados (1º grupo)
11h20 – 12h05: 2º Treino livre – Pilotos Convidados (2º grupo)
15h20 – 16h20: 3º treino livre – Pilotos Oficiais e Convidados (1º grupo)
16h30 – 17h30: 3º treino livre – Pilotos Oficiais e Convidados (2º grupo)

Sábado, dia 22:
9h55 – 10h55: 4º Treino livre – Pilotos Oficiais e Convidados (1º grupo)
11h05 – 12h05: 4º Treino livre – Pilotos Oficiais e Convidados (2º grupo)
14h – 15h: Classificação

Domingo, dia 23:
10h30: Largada (50 min de prova + 1 volta)

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br