Neste fim de semana, o piloto mineiro, da Hot Car Competições, participa da tradicional 24 horas de Daytona, e aproveitará a competição para intensificar os treinos para seu segundo ano na categoria brasileira

A temporada 2014 da Stock Car começará apenas em fevereiro, afinal, nos dias 25 e 26, a principal categoria do automobilismo brasileiro realizará os treinos coletivos, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. A primeira prova do ano, no entanto, será no dia 23 de março, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Mas para o mineiro Rafa Matos, da Hot Car Competições (Bardahl), a sua segunda temporada na Stock Car tem início neste fim de semana, dias 24, 25 e 26.

Visando a preparação para seu segundo ano na Stock Car, o piloto de Belo Horizonte vai participar da 52ª edição das 24 horas de Daytona, competição que abre a temporada do United Sports Car Championship (USCC), evento que reúne as antigas American Le Mans Series e Grand-Am. Matos correrá pela equipe Performance Tech Motorsport, a bordo do protótipo Oreca-Chevrolet V8 #38 na categoria LMPC, e terá a companhia de outros dois brasileiros, Júlio Campos e Gabriel Casagrande, concorrentes do mineiro na Stock Car. Os norte-americanos Tomy Drissi e Ryan Booth completam o time da Performance Tech.

Rafa Matos vai utilizar a prova, uma das mais tradicionais do endurance mundial, como parte dos treinos para mais uma temporada no Brasil, mas o objetivo é conquistar, pela segunda vez, o relógio Rolex Daytona Perpetual, oferecido aos vencedores da prova. Em 2008, Matos estava no time Speedsource que dominou a categoria GT com um Mazda RX-8.

“Estamos parados há algumas semanas, e voltar a correr é sempre positivo e importante. Acho bom voltar ao ritmo e estar em atividade. Isso, com certeza será importante nesta pré-temporada e já serve de preparo para o meu segundo ano na Stock Car, apesar de serem categorias bem diferentes”, disse Rafa Matos.

O piloto de Minas Gerais reconhece que não terá vida fácil na categoria LMPC, mas ele acredita que a boa estratégia nos boxes, e fugir dos incidentes, será fundamental para um bom resultado. “A prova contará com times fortes. O desafio será permanecer próximo da liderança nas primeiras 22, 23 horas, para então atacar. Liderar antes da hora acaba sendo uma desvantagem. O importante é fazer tudo certinho nos boxes, tomar as decisões certas e escapar dos acidentes. Não é fácil, mas temos tudo para fazer uma ótima prova”, analisou.

A programação começa nesta quinta-feira (23) com a realização dos treinos livres, e a sessão de classificação. Na sexta-feira (24) há mais uma sessão de testes. A largada para as 24h de Daytona será no sábado (25) às 17h pelo horário de Brasília.

Mais informações: www.hotcarcompeticoes.com.br

Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. 11 3473.4841 / 4845
www.fgcom.com.br