Time comandado por Amadeu Rodrigues estará na Stock Car e no Brasileiro de Marcas na próxima temporada

A equipe Hot Car estará nas duas principais categorias do automobilismo nacional em 2014. Amadeu Rodrigues, chefe e proprietário da equipe, anunciou esta semana que participará da temporada 2014 da Copa Petrobras de Marcas, com dois modelos Mitsubishi Lancer GT.

Na Stock Car, Rodrigues manterá sua equipe, patrocinada pela Bardahl, e que já tem confirmada a renovação com o piloto Rafa Matos, que continuará pelo segundo ano defendendo as cores da Hot Car.

Mesmo tendo sido vice-campeão por equipes na estreia do campeonato este ano, Rodrigues tomou a decisão de deixar o Brasileiro de Turismo, que acontece nos mesmos finais de semana que a Stock, e montar a equipe no Brasileiro de Marcas, levando em consideração a melhor logística de trabalho, focando em um campeonato por vez no final de semana, além do seu retrospecto vencedor no Marcas, ao longo dos mais de 30 anos de existência da Hot Car.

“Estamos montando duas equipes fortes, para brigar entre os ponteiros e decidi disputar dois campeonatos que não acontecem no mesmo final de semana. Fico feliz por ter conquistado o vice-campeonato por equipes no Turismo este ano, mas fazer duas categorias no mesmo final de semana exige realmente em dobro. A mudança é uma forma de ficarmos mais focados em cada competição, o que com certeza acarretará em melhores resultados”, comentou Rodrigues.

“Além de ter sido campeão brasileiro de Marcas, quando eu corria, a Hot Car sempre teve um retrospecto de vitórias neste tipo de competição. Espero que em 2014 possamos andar na frente também. Estamos bastante animados”, completou o chefe da equipe.

A temporada da Copa Petrobras de Marcas terá início no dia 6 de abril, em Tarumã (RS). São oito etapas ao longo do ano (sete em rodada dupla + uma etapa única, os 200 Km de São Paulo, onde os pilotos correrão em dupla), passando pelos principais autódromos do Brasil.

Já a Stock começará no dia 24 de março, em Interlagos (SP). O campeonato terá grandes mudanças, pois a categoria passa a ter 21 corridas, sendo nove rodadas duplas – 18 corridas, uma de 40 minutos e outra de 20 minutos. A prova de abertura, onde os pilotos correrão em duplas, a Corrida do Milhão e a prova de encerramento serão etapas simples, com corrida única.

Confira os calendários de 2014:

Copa Petrobras de Marcas
6/4 – Tarumã – RS
4/5 – Goiânia – GO
25/5 – Interlagos – SP (corrida de 200 quilômetros)
8/6 – Cascavel/Santa Cruz do Sul
27/7 – Curitiba – PR
7/9 Velopark – RS
19/10 – Curitiba – PR
23/11 – Brasília – DF / alternativa

Stock Car

25 e 26/2 – Curitiba – PR – treinos coletivos
23/3 – São Paulo (prova em duplas)
13/4 – Santa Cruz do Sul – RS
27/4 – Gioânia – GO
1/6 – Ribeirão Preto – SP *
3/8 – Corrida do Milhão (local a ser confirmado) *
17/8 – Cascavel-PR
31/8 – Curitiba – PR
14/9 – Velopark – RS
28/9 – Salvador – BA/alternativa
12/10 – Curitiba/alternativa
2/11 – Tarumã – RS
16/11 – Brasília – DF/alternativa

Mais informações: www.hotcarcompeticoes.com.br

Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. 11 3473.4841 / 4845
www.fgcom.com.br