Testes acontecem nesta terça e quarta

Atividade na pista no Brasil apenas dia 13, em Interlagos, quando começam os treinos da Corrida do Milhão, a última etapa do Brasileiro de Stock Car. Ainda de olho em um posto no Top 10 do campeonato, o mineiro Rafa Matos, da equipe Hot Car (Bardahl), não deixou de lado a bem sucedida carreira nos EUA e aproveita a “folga” para participar dos dois dias de treino (19 e 20) do Tudor United Sports Car Championship (TUSCC), a série unificada norte-americana de endurance, que fará sua estreia ano que vem, com as lendárias 24h de Daytona.

É justamente no tradicional circuito da Flórida que o piloto de Belo Horizonte voltará a encontrar o protótipo Oreca Chevrolet da equipe Performance Tech Motorsports, inscrito na categoria LMPC – disputou as 12h de Sebring em 2012 pelo time. Se conhece bem o equipamento e o traçado, Rafa terá, ao lado dos engenheiros, a missão de avaliar o comportamento do carro nas curvas inclinadas.

“Será o primeiro contato dos LMPC com o circuito e, com a saída dos protótipos LMP1 (a classe principal reúne os LMP2 e Daytona Prototypes), não é exagero pensar até em brigar pela vitória geral, considerando-se a duração e o grau de dificuldade das 24h. Diferentemente das demais categorias, as mudanças no regulamento são mínimas e temos uma base boa para começar o trabalho. Daytona exige um acerto muito específico, já que há o trecho do oval, de pé embaixo o tempo todo, e o misto, bastante travado. Espero que sejam dois dias bastante produtivos e que tenhamos juntos a chance de brigar por um bom resultado em janeiro”, diz Rafa, que venceu a prova na categoria GT em 2008, com um Mazda RX-8.

Texto:
Rodrigo Gini – Assessor de Imprensa Rafa Matos

imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179

Mais informações
FGCom – Assessoria de Imprensa Hot Car Competições

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
(11) 3473.4845
www.fgcom.com.br