Piloto do ABC paulista termina a penúltima etapa da temporada em sétimo e diz que a prova foi a mais disputada e divertida do ano. Expectativa agora é para a última corrida, em dezembro, em Interlagos

Em uma corrida bastante disputada, o paulista Mauri Zaccarelli, da equipe Hot Car Racing, foi o sétimo colocado neste domingo (dia 10) na 7ª e penúltima etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O piloto ganhou uma posição no grid, após a desclassificação do pole Felipe Fraga, por irregularidades no carro, e saiu em sétimo. Zaccarelli chegou a pular para sexto na largada e esteve sempre entre os Top-8 durante a disputa.

Com o resultado, o paulista do ABC subiu para a sétima posição no campeonato, agora com 74 pontos. Gabriel Casagrande foi o vencedor, seguido por Fraga (que manteve a liderança) e Fábio Carreira.

“Foi muito bom. Me diverti do começo ao fim. Foi uma corrida com muita briga”, declarou Zaccarelli. “Eu estava no meio de um pelotão com pilotos muito rápidos. Meu carro estava dianteiro e mexemos no acerto para tentar melhorar. Em alguns momentos melhorou, em outros piorou. Mas, com certeza, foi uma corrida boa, sem dúvida a mais disputada deste ano. Eu era o sétimo no final e faltava apenas uma volta, quando houve uma relargada, após a saída do Safety Car e fui ultrapassado, terminando em oitavo. Mas foi bom. Pontuei no campeonato, que era a minha ideia e fiz uma corrida o mais limpa possível. O carro evoluiu bastante e espero que a gente consiga evoluir ainda mais para Interlagos. A última etapa vale o dobro, então é como se fossem duas corridas em uma”, comentou o piloto, que acabou ganhando a sétima posição com a punição ao piloto Raphael Abbate.

A prova final na pista paulista será no dia 15 de dezembro. E, correr em casa, vai trazer uma motivação a mais para Zaccarelli, que conhece bem o circuito. “É a pista que eu mais conheço, mas infelizmente é a que mais todo mundo conhece (risos). Mas é uma pista legal, super seletiva, com todo tipo de curva e retas longas. O carro evoluindo mais, eu não tenho dúvidas de que estaremos brigando por um pódio”, finalizou Zaccarelli, que tem um pódio na temporada (o terceiro lugar no Velopark / RS) e chegou mais quatro vezes entre os Top-10.

Veja o resultado em Brasília (Top-10):
1) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), 32 voltas em 36min15s093, média de 154,60 km/h
2) Felipe Fraga (W2 Racing), a 0s916
3) Fábio Carreira (W2 Racing), a 1s789
4) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), a 2s371
5) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 3s211
6) João Pretto (Mottin Racing), a 4s443
7) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 5s754
8) Felipe Neira (Nascar Motorsport), a 5s808
9) Wagner Ebrahim (Motortech Competições), a 5s983
10) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 6s064

Os melhores no campeonato após sete etapas (top-10):
1) Felipe Fraga, 128 pontos
2) Gabriel Casagrande, 116
3) Marco Cozzi, 111
4) Pedro Boesel, 109
5) Tito Morestoni, 86
6) Betinho Gresse, 80
7) Mauri Zaccarelli, 74
8) Raphael Abbate, 71
9) João Pretto, 65
10) Fabio Carreira, 64

Na temporada 2013, o piloto Mauri Zaccarelli conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. (11) 3473.4845/4841
www.fgcom.com.br