Rafa Matos e Wellington Justino ajudam a divulgar a iniciativa que visa chamar a atenção sobre a prevenção do câncer de próstata e estampam o símbolo da campanha em seus carros

Atenta às ações de responsabilidade social, e em prol de uma iniciativa muito importante para a saúde da população masculina, a Hot Car Competições (Bardahl) vai correr neste domingo (10) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, levando as cores do movimento ´Novembro Azul’, uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. 

Durante a 11ª e penúltima etapa da Stock Car 2013, os bólidos #2 de Rafa Matos e #26 de Wellington Justino estamparão o laço azul em suas carenagens. O ícone é o símbolo da campanha, que além de conscientizar, também tem como objetivo mudar hábitos e quebrar paradigmas, como o medo que o homem tem de ir ao urologista e se submeter ao exame de toque. O público-alvo do movimento são homens a partir de 45 anos de idade. 

“Nosso esporte é acompanhado por homens, mulheres e crianças, mas a maioria do público que gosta de automobilismo é composto por homens. Então, achamos que seria interessante chamar a atenção deles para um problema que muitos enfrentam e que poderia ser evitado se fizessem exames preventivos. Falar diretamente com eles sobre isso, pode ajudar a quebrar preconceitos em prol da saúde”, comentou o mineiro Rafa Matos.

O companheiro Justino também falou sobre a importância do movimento. “A campanha é muito importante para que todos tenham mais acesso às informações sobre a doença e saibam como prevenir. Fazer um check up uma vez por ano é muito importante e pode representar muitos anos de vida no futuro”, completou o goiano.

Em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, a equipe paulista adesivou seus carros com o símbolo da campanha. O time também vai distribuir aos fãs panfletos informativos, doados pela ONG, durante a visitação aos boxes, no domingo. 

Um pouco antes, às 11h, a penúltima prova do ano, da principal categoria do automobilismo nacional, terá sua largada e o canal SporTV transmite ao vivo.

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br