Piloto mineiro segue no time comandado por Amadeu Rodrigues, que partirá para sua quinta temporada com o patrocínio máster da Bardahl na principal categoria do automobilismo nacional

A equipe Hot Car Competições e seu patrocinador máster há quatro temporadas, a Bardahl, anunciaram neste sábado (19), em Curitiba (PR), onde acontece a 10ª etapa da Stock Car, a renovação do contrato do mineiro Rafa Matos para 2014. O ex-piloto de Fórmula Indy estreou este ano no time comandado por Amadeu Rodrigues e vem mostrando uma constante evolução e crescente desempenho na categoria.

A Hot Car também aproveitou o momento para confirmar a continuidade do patrocínio com a Bardahl, que seguirá estampando as suas cores nos carros do time pela quinta temporada em 2014.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança da Bardahl mais uma vez em nossa equipe, o que é muito importante. E hoje eu estou muito satisfeito em poder anunciar a renovação do Rafa, porque o meu projeto era de ficarmos juntos pelo menos dois anos. Ele tem feito uma primeira temporada fantástica”, frisou Rodrigues.

“Todos os pilotos que vieram para cá tiveram dificuldades, como nós também, mas ele está enfrentando isso com bastante competência, conseguiu resultados muito bons e que poderiam ter sido até melhores, não fossem alguns problemas, como furo de pneu, toques que ele levou e outras coisinhas que aconteceram, mas eu estou muito feliz, porque no ano que vem vamos nos entender cada vez mais, a continuidade é algo muito importante para a equipe. A gente já começa o ano com o pensamento do que já fizemos em 2013 e isso é muito importante”, continuou o chefe da equipe.

Rodrigues também reforçou a importância da continuidade da parceria com a Bardahl, que tem sido fundamental no crescimento do time e, nas palavras dele, “um casamento perfeito”. “Para nós, seguir com a Bardahl é uma grande honra, principalmente ter a confiança que o Roberto (Galvão, presidente da empresa) deposita em nossa equipe. Espero que a gente consiga dar na pista, com bons resultados, o retorno por todo esse reconhecimento e apoio. Vamos continuar com a equipe Hot Car / Bardahl com dois carros e ainda estamos negociando o outro piloto, que pode ser o próprio Wellington (Justino) ou algum novo nome. Obviamente, que iremos conversar com o Wellington primeiro, mas ainda não foi nada decidido. No caso do Rafa, tínhamos um contrato com um vencimento um pouco antes da opção e, por isso, já renovamos e estou muito feliz por isso”, completou Rodrigues.

Matos, que pilota o Stock Car #2 na categoria, também comemorou a renovação com o time. “Era o passo natural. A equipe acredita no meu trabalho e eu também acredito muito na equipe. Tanto eu, quanto a equipe acreditamos em continuidade, na importância de dar sequência ao trabalho e na evolução que temos conseguido ao longo do ano. Estou muito feliz e gostaria de agradecer ao Amadeu e ao Dr. Roberto. Foi um ano muito bom, de muito aprendizado e, certamente, o segundo ano vai ser muito mais fácil, tanto pra mim, quanto pra equipe. O Amadeu e a Bardahl estão extremamente empenhados na melhoria da equipe, não só na parte técnica, mas também em todos os aspectos que possam gerar mais performance para o carro e isso é algo que realmente me motivou muito a continuar. É uma equipe que me acolheu e eu me sinto parte da família e isso conta muito para mim. O ambiente é muito bom para se trabalhar. E todos esses fatores combinados são de extrema importância. Estou muito feliz e honrado por continuar defendendo as cores da equipe e da Bardahl e acredito que as coisas agora só tendem a melhorar”, declarou o mineiro de Belo Horizonte.

Matos está atualmente em 14º lugar no campeonato, com 62 pontos, e a meta nas três etapas finais é terminar entre os Top 10. Nas nove provas disputadas até aqui, o piloto tem quatro Top 10 e só não marcou pontos em duas corridas. Uma delas justamente a que estava mais próximo do pódio. Rafa fez a etapa de Salvador quase toda na terceira posição, mas recebeu um toque nas curvas finais e foi tirado da prova.

Satisfeito por estar mostrando seu valor na principal categoria do Brasil, Rafa elogiou o alto nível de profissionalismo da Stock e comemorou passar as festas de fim de ano com o contrato assinado. “Acho que é a primeira vez na minha carreira que eu passo o Natal com o contrato assinado. Essa tranquilidade vai me ajudar bastante, mas a cobrança que eu tenho comigo mesmo, já é o suficiente para me manter focado e dedicado com o programa da Stock Car nesta reta final”, finalizou o piloto de 32 anos.

Roberto Galvão, diretor presidente da Bardahl no Brasil, também ficou muito satisfeito com a renovação. “Estou muito contente, pois sem dúvida essa continuidade será ótima para a equipe. E esperamos uma temporada fantástica em 2014”, concluiu Galvão.

Neste sábado (19), os pilotos da categoria participam de treinos livres e do classificatório na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. No domingo (20), a largada da 10ª etapa será às 11 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br