Paulista volta a pontuar na categoria de acesso da Stock Car. Próxima etapa será no dia 1º de setembro na cidade de Cascavel, no Paraná

Em uma corrida movimentada, marcada por incidentes e rodadas que obrigaram alguns competidores a abandonar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada neste domingo (11), nas ruas de Ribeirão Preto, Mauri Zaccarelli da Hot Car Racing, garantiu lugar no top-5. O piloto paulista largou da 15ª posição, depois de escapar na classificação e não conseguir registrar seu tempo. O resultado anima o representante do ABC paulista que voltou a pontuar na competição. A próxima etapa será no dia 1º de setembro em Cascavel, no Paraná.

A disputa nesta manhã começou agitada. Logo na largada, na entrada da curva 1, um incidente envolvendo três carros obrigou a entrada do carro de segurança. Raphael Abbate abandonou antes de completar a volta 1. Fernando Fortes também saiu da disputa ainda no primeiro giro. Depois foi a vez de Fábio Carreira. Zaccarelli, dono do carro #2 conseguiu manter o ritmo e escapar das confusões para garantir o lugar entre os cinco melhores e voltar a pontuar na classificação. Ele ainda viu outros concorrentes ficarem pelo caminho.

Para o paulista, o resultado foi bom, para poder respirar no campeonato. “Consegui escapar das confusões, pois previa que iria ter uma panca. Então, na largada, resolvi poupar para ficar fora das batidas. Na corrida, soube administrar o equipamento, que tinha um pequeno problema na embreagem, para poder conquistar o resultado. Foi importante não ter me envolvido nos incidentes da prova. Se pensar que eu disputei somente duas corridas, e pontuei bem nas duas vezes, posso dizer que meu aproveitamento está positivo”, considerou o dono do carro #2.

A quarta etapa da temporada 2013 será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Cascavel. Para Mauri Zaccarelli, é a chance de voltar ao Paraná para buscar um bom resultado. “Minhas lembranças de lá não são as melhores, mas depois desta corrida, ganho novo ânimo e será a chance de tirar o trauma e buscar um bom resultado. Vou trabalhar para isso”, afirmou.

Com o resultado deste domingo, Mauri Zaccarelli avançou na classificação do campeonato e agora ocupa a sétima posição no campeonato, com 31 pontos.

Na temporada 2013, o piloto conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Resultado da 3ª etapa em Ribeirão Preto:
1. Felipe Fraga (W2 Racing) – 28 voltas, 36min40s285
2. Gabriel Casagrande (Carlos Alves) – a 4.917
3. Betinho Gresse (Nascar Motorsport) – a 7.372
4. Pedro Boesel (Hot Car Racing) – a 23.400
5. Mauri Zacarelli (Hot Car Racing) – a 43.620
6. Tito Morestoni (Motortech Competições) – 48.444
7. Luiz Ribeiro (Mottin Racing) – a uma volta
8. Marco Cozzi (Carlos Alves) – a 4 voltas
9. Wagner Ebrahim (Motortech Competições) – a 4 voltas
Não completaram 75% da prova

10. Leandro Romera (J.Star Racing)
11. João Pretto (Mottin Racing)
12. Felipe Tozzo (Nascar Motorsport)
13. Fabio Carreira (W2 Racing)
14. Fernando Fortes (J.Star Racing)
15. Raphael Abbate (Carlos Alves)

Os melhores no campeonato após três etapas (top-10):
1º) Felipe Fraga, 72 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 60
3º) Pedro Boesel, 52
4º) Norberto Gresse, 46
5º) Tito Morestoni, 39
6º) Luiz Ribeiro – 34
7º) Mauri Zaccarelli – 31
8º) Marco Cozzi,, 28
9º) Raphael Abbate,27
10º) Fernando Fortes, 25

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. (11) 3473.4845/4841
www.fgcom.com.br