Circuito Zilmar Beux vira “campo de futebol” e pilotos da Hot Car realizam Desafio de Chute a Gol. Os treinos livres da 6ª etapa começam amanhã às 8 horas

Nesta sexta-feira (14), as atividades da 6ª etapa da Stock Car começaram no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste paranaense. E as primeiras movimentações na pista, ao contrário do que se imagina, não foram de carros acelerando. Mas sim de futebol e ‘Cafusa’ – réplica da bola oficial da Copa das Confederações – rolando em frente aos boxes da equipe Hot Car Competições.

Os representantes do time paulista convocaram alguns pilotos do grid para o “Desafio de Chute a Gol da Stock Car”. As traves, bem diferentes das convencionais, foram “montadas” com pneus.

Além do mineiro Rafa Matos e do goiano Wellington Justino, pilotos da Hot Car Competições, também participaram do Desafio de Chute a Gol: os paranaenses Julio Campos, Lico Kaesemodel e Rodrigo Sperafico, e mais Tuka Rocha, Sérgio Jimenez e Denis Navarro. Praticamente ´em casa´, o curitibano Julinho Campos mostrou que também entende de futebol, consagrou-se vencedor, e de quebra ainda ficou com o troféu do Desafio de Chute a Gol. Justino foi o vice-campeão.

Em ritmo de descontração, o objetivo da brincadeira era mostrar que as feras da Stock Car também estão na torcida pela Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa das Confederações, que tem início neste sábado (15), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão.

Carros já aceleraram em Cascavel
Os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional já aceleraram no traçado mais veloz do calendário. No fim da tarde desta sexta-feira, foi realizado um shakedown de 15 minutos, e as feras da Stock Car puderam conhecer as alterações feitas na pista de Cascavel. Para Matos e Justino, foi a oportunidade de ter o primeiro contato ‘real’ com o circuito, até então conhecido apenas pelo simulador.

Confira a programação completa da 6ª etapa:
Sábado, dia 15:

8h00 – 8h50: 1º Treino livre – (1º grupo)
9h00 – 9h50: 1º Treino livre – (2º grupo)
11h00 – 11h50: 2º Treino livre – (1º grupo)
12h00 – 12h50: 2º Treino livre – (2º grupo)
15h00 – 16h00: Classificação

Domingo, dia 16:
11h: Largada (40 min de prova + 1 volta)

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841
Cel: 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br