Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli ficaram satisfeitos com o rendimento dos carros da equipe, comandada por Amadeu Rodrigues. Teste da Hot Car também teve Christian Fittipaldi como convidado

Os pilotos Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli, que defenderão a equipe Hot Car Racing na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo, participaram na última segunda-feira (dia 6) de testes coletivos no autódromo de Interlagos, em São Paulo. E o contato com o novo carro agradou a todos. No total, seis pilotos participaram dos treinos da nova categoria de formação para a Stock Car e que terá sua abertura no dia 2 de junho, em Brasília (DF).

O time, comandado por Amadeu Rodrigues, também teve um convidado ilustre nos treinos. O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Fittipaldi, que correu com Zaccarelli em 2012 em outra categoria, esteve no autódromo e completou voltas bem rápidas com o carro do Brasileiro de Turismo, que possui motor de 350 cavalos de potência.

“O treino foi muito bom. Recebemos a visita do Christian, que deu algumas voltas e andou muito rápido. Ele elogiou bastante o carro e ficamos felizes com este retorno”, contou o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues.

“Nossos dois pilotos também realizaram um trabalho muito bom. O Pedro foi muito rápido desde o início, mas na segunda sessão de treinos fomos simular um treino classificatório e ele acabou escapando no S do Senna e bateu, o que encerrou prematuramente o seu trabalho. Já o Mauri andou bastante. Fizemos praticamente uma corrida inteira, para ver a resistência do carro, a temperatura dos pneus, entre outros detalhes, e o carro se comportou muito bem. Nas últimas voltas, ele ainda estava virando bem rápido”, relatou Rodrigues.

“Agora estamos desmontando os carros, avaliando o desgaste das peças, mas estou bem satisfeito. Só é uma pena o fato das outras equipes de São Paulo não terem aproveitado esta oportunidade para treinar antes da estreia da temporada”, completou o chefe da equipe, que também comanda o time na categoria principal, onde correm os pilotos Rafa Matos e Wellington Justino.

Confira o calendário de 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845/4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br