Piloto goiano retorna ao time de Amadeu Rodrigues e terá como companheiro o mineiro Rafael Matos. A temporada 2013 terá início no dia 3 de março, em Interlagos, São Paulo.

 

A Hot Car Competições (Bardahl/Promax) definiu o time com o qual vai disputar a temporada 2013 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Depois de anunciar o mineiro Rafael Matos, em dezembro, a equipe confirma agora a presença do piloto de Goiânia Wellington Justino no grid da categoria. A primeira etapa da temporada será dia 3 de março, em Interlagos, São Paulo.

 

Justino já defendeu as cores da Hot Car em outras oportunidades, pelas categorias de acesso. Agora, o goiano retorna ao time a bordo do carro #26. O piloto de 36 anos começou sua carreira em 1994, motivado pelos tios Ananias e Laércio Justino – a quem homenageia com a escolha do número de seu equipamento. Desde então participou de diversas categorias do turismo brasileiro, sempre competitivo e com resultados interessantes.

 

Foi bicampeão do campeonato Goiano de Marcas e Pilotos, vice-campeão da Stock Car Light (já na parceria de Amadeu Rodrigues), atuou na Copa Montana e em 2012, fez a temporada completa da Copa Fiat, e ficou na décima colocação. 

 

Wellington Justino ficou agradecido pela oportunidade de correr, pela primeira vez, uma temporada completa da Stock Car. E disse que pretende aprender bastante e mostrar seu potencial.

 

“Fechamos todos os detalhes nesta semana e agradeci muito ao Amadeu e a toda equipe por essa grande oportunidade. Sei que não vai ser fácil, mas quero agarrar essa chance com todas as forças para poder aprender, mostrar o meu trabalho e ajudar o time. Fico feliz de poder correr ao lado do Rafa Matos, e acho que as nossas experiências – a minha aqui no Brasil e a dele correndo fora – serão somadas com o objetivo de contribuir para os bons resultados da equipe. Estou contente de retornar a um time que conheço bem”, comentou o goiano, novo integrante da Hot Car Competições.

 

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, está satisfeito com o time e otimista com a chegada do piloto goiano. “O Wellington já correu na nossa equipe em outras oportunidades, nas categorias de acesso. Sempre tivemos um bom relacionamento. Ele tem grandes conhecimentos e é um bom piloto. Aposto no entrosamento que já temos, para conseguirmos bons resultados na Stock Car. Tenho certeza que ele vai somar muito ao lado Rafa Matos, que está chegando agora, mas que já tem um histórico bem positivo no automobilismo. Estamos bastante motivados e ansiosos pelo início de mais uma temporada”, enfatizou Rodrigues.

 

Parceria de longa data

A parceria entre Justino e a Hot Car começou em 1998 na Copa Fiat/Brasileiro de Palio. Em 2002 o goiano voltou à equipe para correr nas Mil Milhas Brasileiras, onde foram campeões. No ano seguinte (2003), o piloto participou da Stock Car Light também pela Hot Car, na ocasião  conquistou o vice-campeonato. O retorno ao time de Amadeu Rodrigues foi em 2009, ainda pela Light. Nos dois anos seguintes (2010/11) Wellington Justino fez duas temporadas seguidas na Hot Car, competindo pela nova categoria de acesso da Stock Car, na época a Copa Chevrolet Montana.

 

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl e Promax.

 

Calendário da temporada 2013 da Stock Car:

1ª etapa: 3 de março – Interlagos – SP
2ª etapa: 17 de março – Curitiba – PR
3ª etapa: 28 de abril – Tarumã – RS
4ª etapa: 19 de maio – Salvador – BA
5ª etapa: 2 de junho – Brasília – DF
6ª etapa: 16 de junho – Cascavel – PR
7ª etapa: 11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
8ª etapa: 1º de setembro – Brasília – DF
9ª etapa: 15 de setembro – Velopark – RS
10ª etapa: 20 de outubro – Curitiba – PR
11ª etapa: 10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
12ª etapa: 15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br