Eduardo Leite e Diego Nunes passam a manhã com os pacientes da instituição, brincam com as crianças atendidas e conhecem trabalho dos voluntários.


Na data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro), os pilotos da Hot Car Competições (Bardahl/Promax), Eduardo Leite e Diego Nunes fizeram uma visita ao Hospital do GRAACC e puderam levar um pouco de carinho e atenção aos pequenos atendidos pela instituição.

 

Durante a visita os pilotos conversaram com os pais e acompanhantes e brincaram com as crianças. A interação foi total quando Edu e Diego, representantes da Hot Car Competições, começaram a distribuir chocolates e brinquedos. Os pilotos mais jovens do grid da Stock Car reconheceram a importância dessa mobilização.

 

“Para essas crianças é muito importante ações como esta. Elas já passam por um problema grande e para gente é uma satisfação poder ajudar um pouco. A gente vem aqui com o coração aberto para brincar com elas e fazer com que esqueçam por alguns momentos a doença”, disse Eduardo Leite.

 

“Com certeza é muito bom estarmos aqui com essas crianças. E para gente é também uma motivação, pois levamos o sorriso e a energia delas para dentro do carro”, comentou Diego Nunes.

 

Além da interação com os pacientes, eles também tiveram a chance de conhecer um pouco mais o trabalho dos voluntários que atuam na humanização do atendimento hospitalar.

 

Edu e Diego vão acelerar, neste fim de semana, na disputa da Corrida do Milhão Goodyear, válida pela última etapa da temporada 2012.  Os treinos começam na sexta-feira (dia 7).

 

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl, Promax, Garoto e Hanier na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car.

 

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

 

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas. O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 1,4 mil cirurgias e 1,7 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

 

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br

www.facebook.com/hotcarcompeticoes

www.twitter.com/hot_car

www.facebook.com/BardahlBr

 

 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511 
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br