Na última etapa do ano, os pilotos Diego Nunes e Eduardo Leite estão focados no prêmio que é uma verdadeira bolada, e querem se tornar os mais jovens milionários do grid

No dia 9 de dezembro a Stock Car – principal categoria do automobilismo nacional – conhecerá o campeão da temporada 2012, e, além disso, a disputa da grande final que promete ser eletrizante premiará o vencedor com um milhão de reais. Esta é a principal motivação para pilotos e equipes no tradicional autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. E por ser uma corrida tão especial, terá novos ‘ingredientes’. Serão 50 minutos de duração, pontuação em dobro, haverá reabastecimento e troca de pneus não obrigatórios. E tudo isso pode ser decisivo na busca do prêmio milionário. 

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl / Promax), o clima é de foco total na corrida mais importante do ano com o objetivo de encerrar 2012 com o pé direito, conquistando um bom resultado e quem sabe poder comemorar com uma graninha no bolso. O palco desta festa não poderia ser melhor, o tradicional Autódromo de Interlagos. Lugar que a maioria dos pilotos gosta e conhece bem. Os treinos terão início nesta quinta-feira (6) para os pilotos convidados (Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Rafa Matos e Hélio Castroneves). Na sexta (7), todos participam dos treinos livres, com a classificação no sábado (8) e a corrida no domingo, a partir das 9h30 (ao vivo na TV Globo).

Ir para cima, buscar o resultado e tentar ganhar o prêmio, é o que diz o chefe da equipe Amadeu Rodrigues. “Vai ser uma corrida para acelerar da primeira a última volta. São apenas 50 minutos, então não tem muito o que administrar. Temos que ir pra cima, no nosso caso, já que não estamos na briga pelo título, não temos nada a perder. Então temos que buscar o melhor resultado e fazer de tudo para ter os dois carros andando bem. A pontuação será dobrada, então isso também é bom para melhorar a posição dos pilotos e da equipe no campeonato”, declara Rodrigues, comandante da Hot Car Competições. 

Diego Nunes está animado para voltar a acelerar em Interlagos. “Para mim é o melhor autódromo da temporada. Eu adoro Interlagos. É a melhor pista do Brasil, é a etapa com maior público, circuito tradicional, que recebe a F1, é emocionante e o melhor de tudo que é do lado de casa”, comenta Nunes.

Seu companheiro de equipe Eduardo Leite também conta que o circuito é um dos seus favoritos. “Interlagos é uma pista que todo mundo conhece bem, e é a que mais gosto. Me sinto bem andando lá e estou animado”, diz o caçula do grid, com 24 anos.

Os dois reconhecem que a corrida não será fácil, mas estão otimistas para buscar, pela última vez no ano, um bom resultado para a equipe Hot Car. “É a última corrida do ano. A última chance em 2012 de tentar ganhar algo. Vou trabalhar para largar entre os dez. Essa será a etapa para terminar a temporada com o pé direito. Será uma corrida onde os pits stops serão muito importantes”, conta Leite, piloto do bólido #37.

“Será uma corrida bem difícil. E a estratégia das equipes vai contar bastante. É uma prova que vai exigir mais do carro, e ele precisa estar bom o fim de semana inteiro, ao contrário das outras etapas, que pediam mais rendimento da máquina no sábado de classificação. A etapa será mais longa, com 50 minutos, e largar na frente é sempre bom e importante, mas a pista de Interlagos tem bons pontos de ultrapassagem, então será melhor focar na corrida em si”, analisa o dono do carro #16.

“Temos corrido atrás deste bom resultado o ano todo, mas por um probleminha aqui, outro ali, ele ainda não veio. Quem sabe não conseguimos na última corrida do ano. Vamos fazer de tudo para terminar a temporada da melhor forma possível, recompensando a todos que têm trabalhado duro e nos apoiado na Stock Car”, destaca Rodrigues.

Nunes e Leite nem pensaram ainda no que fazer com o prêmio de um milhão de reais. Mas querem cravar seus nomes na história da categoria. Se um deles vencer, se tornará o mais jovem milionário do grid, ‘cargo’ que está nas mãos de Thiago Camilo, vencedor no ano passado, quando tinha 27 anos. Vale lembrar que Eduardo Leite tem 24 e Diego Nunes está com 26. 

“É a última prova do ano, vale um milhão, vale o título. Com tudo isso não dá para prever o que vai acontecer. Mas quero brigar pelo prêmio. Estou animado. Nem pensei ainda o que fazer com o dinheiro, caso eu vença. Mas primeiro tenho que entrar no carro e tentar ganhar. Depois eu penso. Gastar é sempre mais fácil, já ganhar é complicado”, brinca Nunes. “Realmente nem sei o que fazer com a bolada. Se eu ganhar eu vou pensar com calma”, finaliza Leite. 

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl, Promax, Garoto e Hanier na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car.

Confira a programação do final de semana:

Sexta-feira, dia 7:
11h20 – 12h00: 1º Treino livre – (1º grupo)
12h10 – 12h50: 1º Treino livre – (2º grupo)
15h20 – 16h00: 2º Treino livre – (1º grupo) 
16h10 – 16h50: 2º Treino livre – (2º grupo)

Sábado, dia 8:
8h00 às 8h40: 3º Treino livre – (1º grupo)
8h50 às 9h30: 3º Treino livre – (2º grupo)
11h50 – 12h40: Classificação

Domingo, dia 9:
9h35: Largada (50 min de prova + 1 volta)

Veja como está o campeonato:
1 – Cacá Bueno – 159
2 – Átila Abreu, Daniel Serra e Ricardo Maurício – 149
5 – Max Wilson – 138
6 – Valdeno Brito – 137
7 – Nonô Figueiredo – 130
8 – Thiago Camilo – 114
9 – Allam Khodair – 112
10 – Julio Campos – 102
15 – Diego Nunes – 61
30 – Eduardo Leite – 20

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511 
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br