Na prova disputada no último domingo, em Brasília, piloto abandonou a duas voltas do final, quando liderava

A última etapa da temporada 2012 da Copa Chevrolet Montana foi disputada domingo passado (11), no anel externo de Brasília (DF), mas o resultado final ainda não saiu da cabeça da equipe Hot Car e do piloto Tiago Geronimi. Depois de dominar as sessões de treinos livres, largar em segundo e liderar a maior parte da corrida, o piloto ficou de fora a duas voltas do final, em virtude da quebra do diferencial da Montana de número #25.

Passado o abandono e feitas as contas, se tivesse vencido a prova, Geronimi seria o campeão da temporada. O piloto empataria em número de pontos com Rafael Daniel (o campeão), mas teria a vantagem no número de vitórias no ano.

“É difícil acreditar. Infelizmente, é algo que não tinha como prever. O Tiago teve uma temporada incrível e merecia muito este título, assim como toda a equipe, que trabalhou muito e se dedicou o ano todo ao nosso projeto na Copa Montana”, lamentou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Apesar da decepção com a perda do título, o comandante da Hot Car destaca uma temporada muito importante e vitoriosa. “O Tiago conquistou quatro poles (duas em Curitiba, uma no Rio e uma em Tarumã), venceu duas provas e fez a melhor volta em três corridas. Ainda teve mais um pódio (terceiro lugar em Cascavel). Sem dúvida, ele foi um dos grandes nomes da categoria em 2012”, continuou Rodrigues.

Na penúltima etapa, em Curitiba, Geronimi fez uma prova de tirar o fôlego. O piloto – que largaria na pole – partiu dos boxes, após uma quebra do cardã, e veio passando um por um até chegar em quarto. “Ele fazia volta mais rápida, atrás de volta mais rápida”, lembra Rodrigues.

Geronimi completou a temporada na quinta colocação, com 118 pontos. No outro carro da equipe Hot Car, o piloto Beto Cavaleiro também teve uma temporada consistente e marcou pontos em todas as provas. Ele ficou em sétimo no campeonato, com 111 pontos.

“Só dois pilotos marcaram pontos em todas as provas e um deles foi o Beto. Foi um ano de boa evolução e ele também merece os nossos parabéns”, finalizou Rodrigues.

Além da Copa Montana, a equipe Hot Car disputa a Copa Caixa Stock Car com os pilotos Diego Nunes e Eduardo Leite. O próximo desafio será a Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 9 de dezembro.

Mais informações:
FGCom

Fernanda Gonçalves
11 3473.4845
www.fgcom.com.br