Piloto da Hot Car sobrevive em etapa final muito acidentada e fecha o ano com pontos em todas as corridas: “Aprendi muito neste ano. Em 2013 parece que vem aí a Stock Light e com certeza estaremos lá”

A forte chuva sobre o circuito de Brasília minutos antes da largada da corrida decisiva da Copa Montana minou as chances de Beto Cavaleiro lutar por seu primeiro título na categoria. O piloto da equipe Hot-Car havia construído sua estratégia para as duas corridas decisivas a fim de chegar à capital federal com pneus novos na prova decisiva. Mas o clima embaralhou as coisas.

A prova largou com todos de pneus de chuva e sob o safety car. Mas nem assim era possível permanecer na pista, então a direção de prova optou pela bandeira vermelha.

“Logo de cara perdemos a tática do pneu zero. E como o desembaçador não funcionava, fiquei completamente sem visão. Foi muito difícil permanecer na pista. Depois pouco a pouco a situação foi melhorando e deu para terminar a corrida”, comentou o dono da picape #77.

Beto finalizou a oitava prova da Copa Montana em 12º lugar, avançando dois postos em relação à sua posição de largada.

“Fiquei feliz em terminar mais esta corrida. Só dois pilotos pontuaram em todas as provas do campeonato e tenho orgulho de ter sido um deles”, diz o piloto.

Ele somou mais 24 pontos na tabela de classificação, saltando para a sétima posição com o total de 111 pontos.

O dono da picape #77 fez um balanço positivo de sua temporada 2012 na Copa Montana. “Foi um ano incrível, de muito aprendizado. Parece que em 2013 vem aí a Stock Light e nós vamos estar lá com certeza.”

Resultado da corrida:
1. João Pretto
2. Rodrigo Pimenta
3. Eduardo Garcia
4. Rafael Daniel
5. Marcello Cesquim
6. Norberto Gresse
7. Fernando Fortes
8. Leandro Romera
9. Ney Faustini
10. Ronaldo Kastropil
11. Tito Morestoni
12. Beto Cavaleiro
13.Tiago Geronimi

Classificação final do Campeonato
1) Rafael Daniel 142
2) Rodrigo Pimenta 140
3) Norberto Gresse 137
4) Leandro Romera 133
5) Tiago Geronimi 118
6) Fernando Fortes 117
7) Beto Cavaleiro 111
8) Marco Cozzi 107
9) Marcello Cesquim 94
10) Tito Morestoni 89

Fonte RF1