“Espero uma corrida muito movimentada. Como há vários pilotos com chance de ser campeão, vai ter muita gente indo para o tudo ou nada”, aponta conta o competidor da Hanier- Hot Car

 

Beto Cavaleiro tem um trunfo para a disputa do título da Copa Montana, neste final de semana em Brasília. Após economizar um jogo de pneus na etapa passada em Curitiba, o piloto da Hanier-Hot Car desembarca na capital federal com três sets novos para a última etapa do campeonato.

“Pode fazer a diferença”, diz o dono da picape #77.

Beto explica que em virtude da configuração do traçado do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na prática, seus três jogos novos de pneus vão trabalhar como se fossem quatro.

“Com quatro curvas para a direita, a pista de Brasília é muito técnica, porém mais fácil de aprender. Como o desgaste de pneus do lado esquerdo é muito maior, podemos usar os novos só daquele lado e transferir os outros para a direita durante os treinos. Assim consigo mais chances de chegar ao limite na prova de classificação e ainda terei pneus zero para a corrida”, sustenta Beto.

Ele lembra que o regulamento da Stock Car, com pontuação dobrada na corrida final, acrescenta muita emoção nesta prova da Copa Montana na capital federal.

“Somos muitos pilotos com chance de título. Se algum de nós precisar arriscar mais numa ultrapassagem para brigar pelo campeonato é claro que isso vai acontecer em Brasília. Vai ter muita gente indo para o tudo ou nada. Administrar posição não vai adiantar nesta corrida. Então naturalmente as brigas vão ser muito mais acirradas”, analisa o piloto.

Beto Cavaleiro é um dos competidores mais constantes da Copa Montana. Apenas um outro piloto além dele foi capaz de pontuar em todas as sete etapas da temporada 2012 já realizadas.

“Estou muito confiante para esta prova. O carro está pronto e com o ajuste 100% adequado para Brasília. Andei bem lá no ano passado. Claro que o título não é fácil, mas sinto que temos mais que chances matemáticas de sair de Brasília com o campeonato.”

As atividades de pista da Copa Montana em Brasília começam nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre. No sábado acontece o segundo treino e a tomada de tempo (a partir das 15h15).

A largada para a oitava e última etapa da Copa Montana acontece às 10h20 de domingo. A Bandsports transmite as provas da categoria para todo o Brasil. 

Classificação do Campeonato
1) Marco Cozzi 107
2) Rafael Daniel 106
3) Leandro Romera 103
4) Norberto Gresse 102
5) Rodrigo Pimenta 100
6) Tiago Geronimi 95
7) João Pretto 88
8) Fernando Fortes 85
9) Beto Cavaleiro 83
10) Tito Morestoni 62

 

Fonte: RF1