Piloto da equipe Hot Car projeta corrida de recuperação em Tarumã (RS)

A Copa Montana realiza neste domingo, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, a sexta etapa da temporada 2012. O paulista Beto Cavaleiro, da equipe Hot Car, enfrentou problemas no treino classificatório realizado neste sábado. A quebra do eixo cardã durante a tomada de tempos impediu o piloto de conquistar uma boa posição de largada.

A evolução do carro nos treinos foi destacada pelo piloto: “tínhamos um bom acerto, mas esse problema não estava nos planos. Pelas projeções do time, dava para largar entre os oito primeiros”. Agora, o piloto começa a pensar na corrida, que acontece no começo da tarde deste domingo. Ele larga na 14ª posição pensando em se manter na disputa por uma vaga no Top-5 da Copa Montana. “Pontuei em todas as corridas do ano e aqui quero manter a escrita para continuar nessa briga”, projeta.

Cavaleiro aponta o alto nível técnico dos outros competidores e a dificuldade de ganhar posições na pista de Tarumã como as duas principais dificuldades. “Diferente da Stock Car principal, não temos botão de ultrapassagem. Por isso, não é fácil superar os adversários, mesmo numa pista de alta velocidade como esta. Vamos ter que aguardar os erros dos carros da frente para escalar o pelotão”, finaliza.

Classificação do campeonato:

1) Marco Cozzi, 90 pontos
2) Norberto Gresse, 78
3) João Pretto, 75
4) Leandro Romera, 74
5) Rodrigo Pimenta, 69
6) Rafael Daniel, 66
7) Beto Cavaleiro, 63
8) Fernando Fortes, 61
9) Tiago Geronimi, 56
10) Marcello Cesquim, 41

 

Fonte RF1