Após ver a diferença para o vice-líder do campeonato cair de 20 para 15 pontos na prova passada, piloto da equipe Hot Car mira top3 na classificação

Com dois jogos novos de pneus à disposição neste final de semana, Beto Cavaleiro, piloto da equipe Hot Car, promete ser bastante agressivo na pista de Tarumã para avançar na tabela de classificação da Copa Montana. A sexta das oito etapas da categoria de acesso à Stock Car acontece neste domingo na pista gaúcha, a partir de13h13.

“Vamos para cima nesta prova. O que tinha para ser conservador e cerebral, pensando nos pontos, eu já fui em outras corridas do ano. Agora é o momento de ser mais agressivo. Vamos ter dois jogos novos de pneus em Tarumã e isso pode ser uma bela vantagem”, afirma o piloto.

Dono de 63 pontos no campeonato, Beto é um dos quatro competidores que pontuaram em todas as corridas do ano no campeonato. Com os resultados, ele ocupa a sétima posição na tabela, apenas seis pontos atrás do top5.

“Cheguei a Cascavel na corrida passada 20 pontos atrás do segundo colocado e saí de lá com 15 pontos de desvantagem. Aquela corrida me deu o direito de sonhar com o top3 do campeonato. É claro que depende de uma combinação de resultados e há outros pilotos na briga. Mas se eu descontar novamente cinco pontos por prova até o final da temporada, posso até ser vice-campeão da categoria”, aponta o competidor da picape #77.

Ele acredita que os problemas de câmbio que teve há duas semanas na pista do oeste paranaense já foram solucionados pelo time e que seu equipamento estará 100% a partir do primeiro treino do final de semana, marcado para esta sexta às 15h20.

No sábado, está previsto um outro treino livre antes da prova de classificação, agendada para 15h15. A largada da sexta etapa da Copa Montana acontece no domingo às 13h13.

Classificação do campeonato:
1) Marco Cozzi, 90 pontos
2) Norberto Gresse, 78
3) João Pretto, 75
4) Leandro Romera, 74
5) Rodrigo Pimenta, 69
6) Rafael Daniel, 66
7) Beto Cavaleiro, 63
8) Fernando Fortes, 61
9) Tiago Geronimi, 56
10) Marcello Cesquim, 41

 

Fonte RF1