Na competição entre os modelos antigos, equipe levou o troféu com o Ford GT40 neste domingo
O autódromo internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Jacarepaguá, despediu-se neste domingo (22) do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo com mais uma prova bastante disputada, muito calor e um bom público, que compareceu para ver de perto os carros dos sonhos na pista carioca.
No comando do chefe de equipe Amadeu Rodrigues, a equipe Hot Car Competições realizou um excelente trabalho no seu retorno à categoria GT3 com os pilotos Popó Bueno e Marcelo Franco a bordo do Ford GT40.
Na prova de sábado, a dupla terminou na sétima posição e, no domingo, finalizou em quinto. Na disputa da GT3 Master, quer reúne os modelos antigos das marcas, a equipe foi a grande vencedora do domingo.
“Sem dúvida, foi um final de semana muito especial. Tivemos de correr contra o tempo, já que recebemos o carro poucos dias antes das provas, mas todos fizeram um grande trabalho”, comentou Rodrigues.
“Foi muito bom voltar e ver que a categoria está ainda mais forte, com carros incríveis, várias marcas e montadoras. Foram duas corridas muito emocionantes e ficamos muito felizes com a conquista desta vitória na GT3 Master, onde superamos os modelos antigos da Lamborghini e Mercedes”, completou o chefe da Hot Car.
A equipe também faz parte do seleto grupo que disputa a Copa Caixa Stock Car, com os pilotos Diego Nunes e Eduardo Leite. A Hot Car ainda está presente na Copa Montana, com Beto Cavaleiro e Tiago Geronimi. Ao todo, já são mais de 30 anos no automobilismo, com muitas conquistas nas principais categorias do Brasil.
Confira os resultados das corridas em Jacarepaguá, válidas pela 4ª etapa da temporada:
Prova 1 (sábado)
1º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 39 voltas em 51:12.297 (média de 140,15 km/h)
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 6.725
3º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 24.161
4º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 32.941
5º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 50.704
6º) 63 – G.Figueiroa/J.Campos (LA , PR/PR), a 1:02.132
7º) 7 – P.Bueno/M.Franco (FO , SP/SP), a 1 volta
8º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 1 volta
9º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 1 volta
10º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 1 volta
11º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
12º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
13º) 18 – F.Poeta/F.Fortes (LA , RS/SP), a 2 voltas
14º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
15º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 3 voltas
16º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 4 voltas
17º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 4 voltas
18º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 7 voltas
19º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 9 voltas
20º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 15 voltas
21º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO , SP/SP), a 21 voltas
22º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 30 voltas
23º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 35 voltas
Prova 2 (domingo)
1º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 36 voltas em 50:11.857 (média de 131,97 km/h)
2º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 3.033
3º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 3.952
4º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 12.571
5º) 7 – P.Bueno/M.Franco (FO , SP/SP), a 29.909
6º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 45.678
7º) 63 – G.Figueiroa/J.Campos (LA , PR/PR), a 46.380
8º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 48.265
9º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
10º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 1 volta
11º) 18 – F.Poeta/F.Fortes (LA , RS/SP), a 1 volta
12º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
13º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 3 voltas
14º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 3 voltas
15º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 3 voltas
16º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 3 voltas
17º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 3 voltas
18º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 3 voltas
19º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 7 voltas
20º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO , SP/SP), a 12 voltas
21º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 35 voltas