Piloto da equipe Hanier Hot Car garante que equipe conseguirá sanar problema para uma prova de recuperação no Rio

O sábado começou muito bem para Beto Cavaleiro na Copa Montana no Rio. O piloto da equipe Hanier Hot Car fez um belo treino livre, cravando o quinto tempo no último treino livre da categoria de acesso à Stock Car.

Infelizmente, na tomada de tempo, a picape #77 voltou a apresentar problemas de câmbio, o que comprometeu a performance de Beto.

“Enfrentei problemas no câmbio e fiquei sem segunda marcha. Tive de fazer o circuito no máximo em terceira marcha nas reduzidas e saia muito lento das curvas”, explicou o piloto, destacando que a segunda marcha é essencial para uma boa retomada de velocidade.

Nesta condição crítica, o piloto cravou 1min26s181 em sua melhor volta. Assim, largará em 13º na quarta etapa da Copa Montana.

Não foi a primeira vez que Beto Cavaleiro teve problemas com o câmbio no Rio. Na sexta-feira a peça apresentou problemas de lubrificação. “Ontem a dificuldade era para subir as marchar, aí fomos para um acerto oposto, e o problema acabou nas reduções. O ponto positivo é que sabemos o que precisa ser feito para reverter esse quadro. No aspecto da pilotagem, hoje foi muito mais difícil que ontem”, comparou o piloto da picape #77.

Beto ocupa a sétima colocação na classificação geral da Copa Montana, com 34 pontos, e está a apenas dois do Top 5 da classificação.

“Vamos trabalhar e refazer a regulagem para a corrida. É uma pena, pois o carro estava bem no chão. Tentei fazer o que pude, mas, infelizmente o carro ficou lento demais nas saídas de curva hoje. Para amanhã, teremos boas condições para uma prova de recuperação.”

A largada da quarta etapa da Copa Montana está marcada para 13h23 deste domingo. A Bandsports anuncia a transmissão ao vivo a partir das 13h.

Fonte RF1