Beto Cavaleiro, da equipe Hanier Hot Car, destaca importância de estar entre os seis, por valer a super licença para poder participar da Stock Car em 2013

Na Copa Montana, não é apenas o primeiro colocado no campeonato que festeja uma conquista. Como os seis primeiros colocados na categoria garantem a superlicença para competir na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, a disputa pelo top-6 na tabela lembra a briga dos times do Campeonato Brasileiro de futebol por um lugar na zona de classificação para a Libertadores.

Terceira etapa da temporada, a corrida do último final de semana da Copa Montana acirrou disputa pelas seis primeiras posições da categoria de acesso à Stock Car. Agora o sexto colocado é João Pretto, com 37 pontos. Logo atrás dele vêm empatados com 34 pontos Beto Cavaleiro e Rafael Daniel.

“Sabia que não ia ter equipamento para brigar pela vitória no Velopark e tratei de permanecer na pista e correr pelos pontos. Imaginava que haveriam alguns acidentes e quebras e tratei de fazer uma corrida cerebral, conservando o equipamento e mantendo a picape na pista para chegar perto do top-6”, afirmou Beto Cavaleiro. Ele saltou da oitava para a sétima posição no campeonato no circuito gaúcho.

“A competitividade na categoria está muito grande, com vários pilotos bastante experientes disputando a liderança da tabela. É importante que a briga aconteça em todos os setores da pista e essa espécie de ´zona de classificação´ para a Stock principal agrega mais emoção para as disputas”, acrescentou Beto.

Como são apenas nove pontos separando o quinto do décimo colocado na tabela, são esperadas disputas intensas tanto na frente quanto no meio do pelotão nas próximas etapas.

Classificação da Copa Montana (top-10):

Classificação da Copa Montana
1. Norberto Gresse, 58 pontos
2. Leandro Romera, 54
3. Marco Cozzi, 53
4. Rodrigo Pimenta, 52
5. Tiago Geronimi, 38
6. João Preto, 37
7. Beto Cavaleiro e Rafael Daniel, 34
9. Fernando Fortes, 32
10. Cristian Castro, 29

Fonte: RF1