Piloto obteve o melhor resultado da temporada e ocupa o sétimo posto na tabela com 34 pontos

Depois de dias difíceis na sexta-feira e nos treinos classificatórios do sábado, o piloto da Hot Car, Beto Cavaleiro, obteve o melhor resultado da temporada ao concluir em sétimo lugar a terceira etapa da temporada somando mais 14 pontos na tabela de pontuação, disputada neste domingo no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto é o sétimo na classificação com 34 pontos, empatado com Rafael Daniel, e apenas quatro atrás do quinto colocado no campeonato.

Cavaleiro largou em penúltimo e antes da prova com a expectativa de sustentar a oitava posição na tabela de pontos. O competidor contou com acidentes no começo da prova para escalar o pelotão chegando a metade da corrida ao sétimo lugar graças a erro cometido pelo gaúcho Christian Castro, que acabou recuperando sua posição. Poucas voltas depois Cavaleiro recuperou a posição devido a problemas enfrentados pela Montana de Thiago Penido para finalizar em sétimo.

“Contei com um pouco de sorte no início da prova para escalar o pelotão. Depois da saída do safety car estava mais rápido que o Christian Castro. Observei que o carro dele estava muito traseiro e resolvi não atacar. No final tinha carro para uma nova investida, mas o sétimo lugar estava de bom tamanho e procurei terminar a etapa de forma conservadora”, analisou o competidor.

Para o restante da temporada Beto Cavaleiro acredita que tem condições de manter-se pelo menos entre os sete primeiros. “Pode parecer contraditório, mas na atual Copa Montana é difícil ficar entre os dez primeiros. O campeonato está muito equilibrado e os pilotos são muito bons. Por isso temos que aproveitar este momento que o carro ainda não evoluiu totalmente para buscar pontos e na segunda metade da temporada escalar o pelotão”, acrescentou o piloto da  Hot Car.

Fonte RF1