Pilotos da Hot Car participam nesta quarta e quinta de treinos coletivos no autódromo paranaense

A Copa Caixa Stock Car está de volta. Nesta semana (dias 7 e 8), os pilotos da principal categoria do Brasil estarão no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para a realização de dois dias de treinos coletivos. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl / Promax), os pilotos Eduardo Leite e Diego Nunes estão ansiosos para voltar a acelerar e conferir as novidades para 2012, dentre elas a nova “bolha” dos carros da Chevrolet, que estreia o modelo Sonic. O campeonato começa a ser disputado no dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo (SP).

Durante os treinos na pista paranaense, os pilotos terão direito a dois jogos novos de pneus Goodyear, além de três usados. Em cada dia, o piloto poderá completar no máximo 70 voltas.

Com a dupla mais jovem da competição, a Hot Car quer iniciar o ano com o pé direito. “Estamos super animados e, sem dúvida, estes dois dias de treinos serão muito importantes para a nossa equipe, para o Eduardo e o Diego, que está chegando na equipe. Vamos trabalhar diferentes set ups para o carro para chegarmos bem preparados para a 1ª etapa, em São Paulo”, diz Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Piloto mais jovem da categoria, com 23 anos, Leite parte para a sua segunda temporada na Stock e não vê a hora de voltar a acelerar. “Estou esperando esse dia faz tempo”, brinca. “A expectativa é muito boa. Nos treinos, vamos observar o comportamento do carro, trabalhar parar ter um carro rápido na classificação, o que faz muita diferença na Stock”, destaca o paulista.

Estreando na equipe, Nunes, de 25 anos, também está ansioso para começar o trabalho com a Hot Car.

“Toda mudança sempre deixa uma expectativa no ar, mas só vamos saber mesmo as reais condições depois do primeiro dia de treinos, caso não aconteça nenhum problema. Espero treinar bastante, trabalhar no acerto do carro, fazer bons tempos e, quem sabe, no último dia fazer uma simulação de corrida”, comenta Nunes.

A temporada 2012 da Stock Car terá muitas novidades, que prometem deixar o campeonato ainda mais emocionante. Agora 20 pilotos marcarão pontos a cada etapa e a diferença na pontuação entre o vencedor e o segundo colocado cai para apenas dois pontos. Uma maneira de deixar a disputa mais equilibrada.

Outras mudanças são a extinção do reabastecimento obrigatório durante a prova e o campeonato não contará também com a fase de playoffs, nem descartes. Ou seja, o campeão será definido por pontos corridos nas 12 provas do ano.

“Acho que os 20 primeiros pontuarem dá uma motivada e equaliza bem. Mas, na minha opinião, acho que a vitória ainda deveria ser mais valorizada, com uma diferença maior de pontos”, opina Nunes. “Vai ser bem mais competitivo. Gostei das mudanças”, completa Leite.

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl, Promax, Garoto e Hanier na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car.

Veja a programação dos treinos:

Quarta-feira, dia 7 de março
9h às 12h – 1º treino livre
13h às 17h – 2º treino livre

Quinta-feira, dia 8 de março
9h às 12h – 3º treino livre
13h às 15h – 4º treino livre

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/pages/Hot-Car-Competi%C3%A7%C3%B5es/232235483526694
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/pages/Bardahl-BR/144263662305757

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Tel. 11 3042.8910
Cel. 11 8245.4511
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br