Dias 7 e 8 de março as feras da categoria voltarão à pista para o início de um campeonato que promete duelos eletrizantes pelo título, com uma nova dinâmica de disputa

SÃO PAULO(1º de fevereiro/2012) – Já tem data marcada o primeiro encontro neste ano dos carros da Stock Car e seu habitat natural: o asfalto. Nos dias 7 e 8 de março, os pilotos e equipes da Copa Caixa Stock Car participarão das atividades de pré-temporada no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR). Será a oportunidade de constatar qual a configuração definitiva do grid do campeonato, que terá transmissão das 12 etapas ao vivo pela Rede Globo e começa no dia 25 de março em Interlagos (SP).

Nos dois dias de testes em Curitiba cada piloto poderá usar dois jogos novos de pneus Goodyear, mais três usados. “Vai ser uma boa oportunidade para que os pilotos e chefes de equipe se preparem para a estreia em Interlagos”, explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora da Copa Caixa Stock Car. “Também vamos saber exatamente como ficou o grid, em qual equipe cada piloto vai correr, já que, como todo ano, aconteceram algumas mudanças”, completa. Em cada dia, o piloto poderá dar no máximo 70 voltas, entre 8h e 17h.

Com a extinção do reabastecimento obrigatório do regulamento deste ano, os engenheiros também poderão atualizar e colher novas informações sobre o comportamento do carro nessa condição, além da definição de algumas novas estratégias de corrida. Outra alteração no campenato foi a abolição da fase de playoffs, quando 10 pilotos tinham chances de brigar pelo título. Essas e outras mudanças, como o campeão sendo definido em pontos corridos, prometem dar nova dinâmica e facilitar o entendimento aos espectadores.

Outras informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima (Mtb 58.051/SP) / (11) 3576-1314 / 8335.4781
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br