Restando duas voltas para a bandeirada final, picape do piloto é ‘prensada’ e Justino é obrigado a abandonar em Brasília

Brasília, 16 de outubro de 2011: O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, recebeu neste final de semana a penúltima etapa da temporada 2011 da Stock Car. Uma das categorias mais disputadas do automobilismo nacional, a Copa Chevrolet Montana teve mais uma corrida emocionante em sua 8ª etapa. Wellington Justino, da Hot Car Racing, largou na 4ª posição, vinha fazendo uma excelente prova, se defendendo de ataques dos adversários, e faltando duas voltas para o final, acabou sofrendo toque dos dois lados, e teve que abandonar a disputa.

Logo na largada da corrida deste domingo, Justino conseguiu sair da confusão envolvendo os pilotos Sérgio Ramalho e Rodrigo Pimenta, e com isso, assumir a terceira posição ainda na primeira volta. Com a entrada do safety car, e relargada, o piloto goiano conseguiu manter a posição por várias voltas, tendo que se defender do ataque dos adversários, e mostrando muita habilidade para manter a terceira posição, sempre muito ameaçada.

Na 17ª volta, nova entrada do safety car na pista para retirada de outro carro que se envolveu em um acidente, e terceira relargada da prova, o que acabou aproximando muito o pelotão de cinco primeiros pilotos da Copa Montana. Faltando cerca de cinco minutos para bandeirada final, Justino acabou sendo ‘prensado’ pelos pilotos Serafim Jr. e Betinho Gresse, e com isso, sendo obrigado a abandonar a disputa.

“Eu estava bem, fazendo uma ótima corrida, o carro vinha numa constante, mas houve um acidente e tive que abandonar, tirando a minha terceira colocação no pódio. Agora vou para a última etapa com o objetivo de conquistar uma vitória e fechar o ano com chave de ouro”, finalizou Justino.

A Copa Chevrolet Montana terá sua última etapa realizada em 06 de novembro, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 (VIVO) / 8194-0775 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br