Piloto goiano fez prova de recuperação e terminou a disputa somando pontos importantes de olho na classificação do campeonato

 

Nova Santa Rita (RS), 15 de maio de 2011 – O que poderia ser um domingo perdido para Wellington Justino, acabou terminando de forma surpreendente. Após largar na 5ª posição da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana/Stock Car, o piloto goiano sofreu com a falta de visibilidade e pista molhada causada pela chuva que caiu no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Mesmo após rodar, parar na gramado da área de escape, e voltar na última posição, Justino, da Hot Car Racing, cruzou a linha de chegada na 10ª posição, conquistando mais seis pontos na classificação geral da categoria.

Justino acredita que após todas as dificuldades durante a corrida, o resultado final tem que ser comemorado. “Foi uma prova muito difícil, não conseguia enchergar nada dentro do carro. No início da disputa, o carro ficou dianteiro, e por conta da falta de visibilidade as ultrapassagens ficaram complicadas. Depois o carro foi melhorando a cada volta, e cometi dois erros. Numa entrada de curva acabei batendo no Viccardi, mas por conta da pista que estava muito escorregadia, era um ‘sabão’, chovia e parava o tempo todo. Consegui voltar para a prova, depois de ter saído na quarta volta, fui para o último colocado, e consegui me recuperar, então o resultado da prova para o campeonato foi satisfatório”, relatou o piloto goiano que espera usar a etapa como descarte na temporada.

Após a disputa deste domingo, Justino soma 14 pontos na classificação, e ocupa a 8ª posição na tabela. E já se prepara para a próxima etapa, que acontece no dia 05 de junho, em Campo Grande (MS). “Em Campo Grande é uma pista que conheço muito bem, sempre tive bons resultados lá, e a equipe também. Ano retrasado fui pole, e ano passado, fui ao pódio com a segunda colocação. Vamos fazer de tudo para continuar com resultados positivos na capital mato-grossense”, finalizou.

Resultado 2ª Etapa da Copa Chevrolet Montana Stock Car – Velopark (RS)

1 6 Diogo Pachenki
2 88 Leandro Romera
3 22 Rafael Daniel
4 27 Christian Castro
5 90 Thiago Riberi
6 5 Sergio Ramalho
7 28 Galid Osman
8 25 Tiago Geronimi
9 23 Marco Cozzi
10 26 Wellington Justino

Classificação do campeonato Copa Montana, após duas etapas:

1) Diogo Pachenki, Nascar Motorsport, 30 pontos
2) Rafael Daniel, Gramacho Racing, 28,5
3) Leandro Romera, J. Star Racing, 20
4) Sérgio Ramalho, Nascar Motorsport, 20
5) Christian Castro, Mottin Racing, 16
6) Thiago Riberi, W2 Racing, 15,5
7) Marco Cozzi, Racequip Motor Sport, 14
8) Wellington Justino, Hot Car Racing, 14
9) Tiago Geronimi, Hot Car Racing, 10,5
10) Galid Osman, Carlos Alves Comp., 9

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br