Equipe, comandada por Amadeu Rodrigues, terá o bicampeão Giuliano Losacco e o atual vice-campeão da Copa Montana, Eduardo Leite, de apenas 22 anos

Ano novo, dupla nova. A equipe Hot Car Competições disputará a temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car com dois novos pilotos. De um lado, o bicampeão Giuliano Losacco, de 33 anos, um dos principais pilotos da história da categoria. Do outro, Eduardo Leite, atual vice-campeão da Copa Montana. Com apenas 22 anos, ele será o piloto mais novo da temporada, que terá início no dia 20 de março, em Curitiba (PR).

Sob o comando do chefe de equipe Amadeu Rodrigues, a Hot Car segue com o patrocínio das empresas Agecom e Bardahl, e com o azul e o amarelo predominantes na pintura dos carros.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores pela oportunidade e a confiança. A temporada será muito importante para a nossa equipe. Estamos renovando em vários aspectos, a começar pelos pilotos. O Eduardo é um piloto novo, mas já mostrou a que veio. Temos uma relação muito boa e estamos felizes em mantê-lo na equipe, agora na categoria principal”, declarou Amadeu Rodrigues.

“O Losacco dispensa apresentações. É um piloto rápido, bicampeão da categoria. O pai dele (Vinicius Losacco) já trabalhava conosco na equipe, então ele vai se sentir mais em casa ainda. Vai ser muito importante ter a experiência dele na equipe, que só tem a somar com o ‘sangue novo’ e arrojo do Eduardo. Como estreante, ele vai ter um grande desafio nas primeiras corridas, pelo pouco contato com o carro, mas acredito que em poucas provas já estará adaptado. Estamos todos muito otimistas e motivados”, completou o chefe da equipe.

Campeão da Stock Car em 2004 e 2005, Losacco se diz muito contente com a mudança. “Estou muito feliz, principalmente por estar na equipe do Amadeu e ter o patrocínio da Bardahl e Agecom. Em 2003 e 2004, já corri com o apoio da Bardahl e fomos campeões em 2004. No ano passado, também contei com o patrocínio deles no Trofeo Linea. Fui muito bem recebido por todos e estou muito motivado. Quero ajudar ao máximo e trabalhar para termos um carro competitivo, que nos dê a chance de estar sempre andando na frente”, comentou o paulista.

“Pela primeira vez, vou correr por uma equipe de São Paulo, então isso vai ser muito bom, porque gosto de estar presente na oficina, acompanhando e participando do trabalho”, lembrou Losacco, que prevê mais um ano muito disputado: “A Stock está super competitiva, cada ano mais forte e com pilotos mais experientes”.

Já o estreante Eduardo Leite também não esconde a alegria por dar este importante passo em sua carreira. “Estou muito mais feliz do que ansioso. Desde o começo, quando estreei na Stock Jr., em 2007, o pensamento era chegar à categoria principal e fazer parte deste seleto grupo de pilotos, que estão no campeonato mais importante e disputado do país”, destacou o jovem piloto.

“Vai ser muito bom andar ao lado do Giuliano, que é um bicampeão e tem uma experiência muito grande na categoria. O pensamento é unir e somar”, afirmou. “Continuar na equipe também é algo muito legal. Mostra a confiança que eles têm no meu trabalho e vice-versa”.

Leite sabe, no entanto, que o desafio será grande. “Sei que não vai ser fácil, mas sempre tenho a vontade de surpreender e tentar provar que uma estreia pode não ser tão complicada. A maior dificuldade vai ser a adaptação com o carro, porque a equipe eu já conheço, já sei como trabalha. Então, tenho de tentar conhecer o carro o mais rápido possível”, completou o piloto.

Confira o calendário da temporada 2011 da Stock Car:

20/03 Curitiba (PR)
03/04 São Paulo
17/04 Ribeirão Preto (SP)
15/05 Nova Santa Rita (Velopark – RS)
05/06 Campo Grande (MS) **
03/07 Rio de Janeiro (RJ)
07/08 São Paulo/alternativo
04/09 Salvador (BA)
18/09 Santa Cruz do Sul (RS) **
02/10 Londrina (PR)
16/10 Brasília (DF)
06/11 Velopark/alternativo**

* Submetido à homologação da CBA e sujeito a alterações
** Praças a serem confirmadas em negociação com as respectivas prefeituras

Informações sobre a equipe Hot Car, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br