Piloto ajudou a levar a Hot Car a conquistar vaga na Stock Car em 2011

Uma poça de óleo na pista tirou de Eduardo Leite a chance de se sagrar campeão da Copa Montana, categoria criada neste ano para ser a principal divisão de acesso à Stock Car, com a fusão da Pick Up Racing e a Stock Light.

A poucas voltas para o final, ele ocupava o segundo lugar, mas acabou saindo da pista após passar por um mancha de óleo na pista – que já estava em condições bastante adversas com a forte chuva que caiu hoje em Curitiba.

Com isso, Leite viu as chances do título ficarem ainda mais reduzidas porque seu rival direto na luta pelo título, Diogo Pachenki, herdou a liderança e venceu a prova de encerramento da temporada, sagrando-se o primeiro campeão da nova categoria. Mesmo sem ficar com o título na corrida final, Leite preferiu enaltecer o bom ano e promete retornar em 2011 com força total.

“Eu estava na referência do Rafael Daniel e peguei uma mancha de óleo. Não deu para a equipe me avisar, pois meu rádio deu problema devido à forte chuva durante toda a corrida. Claro que gostaria de ser campeão, mas este foi um ano excelente para mim: fiz poles, fui ao pódio e venci a etapa do Rio. Andamos sempre entre os primeiros e brigamos pelo título até o final”, completou Leite (VRS Recursos Humanos).

Apesar da natural tristeza pelo abandono na corrida de hoje, o piloto e a equipe também destacaram outra importante conquista desta temporada: o acesso da Hot Car para a Stock Car em 2011.

“A gente sempre tem de tirar algo bom, mesmo nas situações mais difíceis. Conseguimos a classificação da equipe para a categoria principal em 2011 e eu consegui a licença para guiar na Stock Car. Isso foi muito bom. No ano que vem estaremos aí novamente, com a mesma garra, brigando pelas primeiras colocações”, finalizou Leite.

 

Fonte: RF1