Vice-líder do campeonato larga em terceiro lugar, enquanto o líder sai na oitava colocação da Copa Montana

O piloto Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) não fez a pole, mas larga num excelente terceiro lugar na etapa final da última etapa da Copa Montana, marcada para este domingo às 13h05 no autódromo de Curitiba.

A pole ficou com Rafael Daniel e o segundo lugar acabou com Galid Osman na corrida que vai consagrar o campeão deste primeiro ano da categoria de acesso à Stock Car V8. O líder do campeonato em pontos, Diogo Pachenki, larga na oitava colocação. A corrida decisiva terá transmissão ao vivo pela Rede TV.

“Estou contente com este terceiro lugar. Como disse, se não fizesse a pole, queria ficar em terceiro devido à posição de largada aqui em Curitiba, que favorece quem larga por dentro e também ajuda a fugir das confusões normais dali para trás. Acho que tenho boas chances de lutar pelo título e quero conquistá-lo por méritos próprios”, disse Leite.

O piloto da equipe Hot Car tem 97 pontos, contra 107 de Pachenki e 92 de Daniel. Os pilotos têm de descartar os dois piores resultados da temporada composta por nove etapas. A soma de pontos de Leite já tem dois abandonos (Curitiba e Santa Cruz do Sul), Pachenki ainda precisa descontar uma pior pontuação (2 pontos, ficando com 105), pois não marcou em Ribeirão Preto, enquanto Daniel tem um ponto obtido no Velopark e sua não participação em Brasília não poderá entrar como descarte. Com isso, ele passa a ter 92 pontos somente com um descarte.

“Se eu chegar em segundo, o Diogo tem que ficar abaixo do quarto lugar, e ali neste pelotão não é fácil ultrapassar e na largada as coisas se complicam. Minha preocupação é que se chover, tudo muda, mas vamos esperar para ver o que acontecerá”, disse Leite numa referência a todos os pilotos da Montana ainda não terem utilizado os pneus de chuva.

 

Fonte: RF1