Piloto paulista fez o quinto melhor tempo no treino classificatório de hoje e está confiante em conquistar mais um pódio amanhã para aumentar suas chances de título

Depois de ser o mais rápido no último treino livre de ontem, o piloto Eduardo Leite esperava lutar pela pole position hoje no treino classificatório da Copa Montana, em Brasília. O paulista da equipe Hot Car, porém, não conquistou a posição de honra, mas o quinto melhor tempo neste sábado faz com que o piloto permaneça otimista em conquistar mais um pódio amanhã e se manter assim com boas chances de lutar pelo título da categoria de acesso à Stock Car.

“No treino livre de hoje pela manhã, não tivemos o mesmo rendimento dos treinos de sexta-feira. Então, antes da classificação, mexemos no ajuste do carro, mas mesmo assim, no primeiro jogo de pneus novos, o rendimento continuou longe do esperado. Na segunda saída, consegui um melhor desempenho e, embora não tenha sido suficiente para conquistar a pole, me dá chances de sair no pelotão da frente e brigar pelo pódio amanhã”, diz Leite, um dos mais jovens do grid, com 22 anos de idade.

O piloto da equipe Hot Car – que já garantiu o acesso com os dois carros para a Stock Car em 2011 – acredita que a corrida em Brasília será uma das mais emocionantes da temporada.

“Vai ser uma corrida bem movimentada, uma das mais disputadas do ano, com certeza, basta ver o forte equilíbrio no treino classificatório”, diz Leite. “Quero fazer uma boa largada, que acredito ser possível, especialmente por sair do lado de dentro, e conseguir imprimir um ritmo forte de corrida para terminar a prova bem e, de preferência, à frente de meus adversários diretos na luta pelo título da Copa Montana”, completa o piloto, que é o terceiro colocado na tabela, com 83 pontos.

A penúltima etapa do campeonato será amanhã às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.

Os dez primeiros em Brasília:

1) Galid Osman, Carlos Alves Comp., 1:01.049
2) Thiago Riberi, W2 Racing, 1:01.094
3) Diogo Pachenki, Nascar Motorsport, 1:01.168
4) Sérgio Jimenez, Scuderia 111, 1:01.219
5) Eduardo Leite, Hot Car Racing, 1:01.314
6) Wellington Justino, Hot Car Racing, 1:01.319
7) Pedro Boesel, Petrópolis Motor., 1:01.381
8) Douglas Soares, Gramacho Racing, 1:01.508
9) Lucas Finger, A.M.G. Motorsports, 1:01.545
10) João Paulo Mauro, Nascar Motorsport, 1:01.549

 

Fonte RF1