Paulista de 22 anos, da equipe VRS-Hot Car, continua entre os mais rápidos no Mato Grosso do Sul

Vice-líder da Copa Montana, Eduardo Leite começou bem a briga pela pole position da sexta etapa da categoria, que será disputada neste domingo a partir das 13h05 (horário de Brasília) no Autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira, o piloto da VRS-Hot Car foi o mais veloz no primeiro, quando marcou 1m30s529, e ficou em terceiro na segunda vez em que os carros foram para a pista, com 1m29s419. O mais rápido do dia foi o líder do campeonato, Diogo Pachenki, com 1m29s226, seguido por Sérgio Jimenez, que marcou 1m29s406.

"Os dois treinos mostraram que a definição da pole, mais uma vez, será bem apertada, assim como aconteceu em Interlagos, quando a diferença entre o primeiro e o segundo, que fui eu, ficou em apenas 0s03, algo imperceptível, mas que define quem larga na frente", completou Eduardo Leite.

O piloto paulista garante que os pneus foram a maior dificuldade dele nesta sexta-feira, pois perdem cerca de um décimo de segundo em cada volta inicial. Assim, ele assegura que poderia ter sido bem mais rápido caso seu carro estivesse com pneus novos ou ainda com outros menos usados.

"Meus pneus estavam um pouco pior do que o do pessoal que também foi para a pista. Os meus tinham três ou quatro voltas a mais e isso atrapalhou um pouco no segundo treino. Com pneus melhores, eu poderia ter sido três ou quatro décimos mais veloz", disse Leite.

Outra dificuldade foi a elevada temperatura do motor devido ao forte calor de 35 graus Celsius na capital do Mato Grosso do Sul. "A temperatura do motor chegou a 220 graus Celsius e isso leva a uma perda de potência de cerca de 30%. Caímos de 340, 350 cavalos para 240, 250. É muita coisa!", diz o piloto.

A definição da pole position acontece neste sábado, a partir das 14h05 (horário de Brasília). Eduardo Leite buscará a pole pela terceira vez na temporada.

 

Fonte: RF1