Campeonato de acesso à Stock Car volta às pistas em menos de dez dias, em 5 de setembro, em Interlagos

Depois de disputar a quarta etapa em Ribeirão Preto (SP), em junho, os pilotos da Copa Montana tiveram um longo intervalo sem corridas, mas já estão em contagem regressiva para a disputa da próxima prova do campeonato, que será em Interlagos no dia 5 de setembro, junto com a programação da "Corrida do Milhão" da Stock Car.

Um dos protagonistas da briga pelo título é Eduardo Leite, da equipe VRS-Hot Car, que marcou duas poles, tem uma vitória e está em terceiro lugar no campeonato, com 51 pontos, seis atrás do líder Rafael Daniel.

"Estou aguardando esta prova com grande expectativa. Afinal, foram mais de dois meses parado e qualquer piloto fica ansioso para voltar às pistas, ainda mais no meu caso, que estou lutando pelo título da Copa Montana. A briga está bem equilibrada e acho que a etapa de São Paulo será decisiva para as pretensões de quem quer ser campeão", diz Leite.

Além de lutar pelo título de campeão da Copa Montana, os pilotos da categoria têm outro objetivo neste ano: classificar o time para a Stock Car em 2011, já que as duas melhores equipes sobem para a principal divisão.

"A partir de agora, é igualmente importante em cada corrida ter como meta aumentar a pontuação por equipes, onde eu e o Wellington Justino estamos fazendo de tudo para classificar a Hot Car. Por enquanto, estamos tendo sucesso nesta missão, já que estamos na segunda colocação da tabela de times", afirma Leite.

O jovem paulista é um dos destaques da Copa Montana, especialmente por suas atuações em Curitiba e no Rio, onde Leite largou na pole – sendo que, na etapa carioca, completou o domínio com uma vitória que o colocou na luta direta pelo título. Agora, o piloto da equipe VRS-Hot Car busca um bom resultado justamente em São Paulo, onde "corre em casa".

"Esta volta da Copa Montana não poderia ser mais especial para mim: afinal, adoro o circuito de Interlagos, inclusive pouca gente sabe, mas moro neste bairro há muitos anos e a convivência com a velocidade é muito gratificante. Mesmo correndo em casa, sei que isso não significa vantagem, já que todo mundo conhece bem esta pista, que é bastante técnica e exige bastante dedicação no acerto do carro, pois há um trecho de longa aceleração e retas e um miolo mais travado", diz Leite.

Os pilotos da Copa Montana voltam às pistas oficialmente na próxima sexta-feira, em Interlagos, para a disputa do primeiro dia de treinos livres da quinta etapa da temporada.

Fonte: RF1