Foram mais de dois meses esperando para voltar a acelerar. Neste domingo (dia 15), a Copa Caixa Stock Car retoma as suas atividades e disputa a 6ª etapa da temporada nas ruas de Salvador. A expectativa é muito grande para a segunda edição do GP Bahia, principalmente depois do sucesso de público no ano passado.

Na equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), todos estão ansiosos e otimistas, especialmente após o pódio conquistado na prova passada, no mês de junho, em Ribeirão Preto (SP), onde o amazonense Antonio Pizzonia chegou em terceiro lugar.

A novidade no time nesta etapa será a entrada do paranaense Ricardo Sperafico no lugar do paulista Norberto Gresse, que sofreu um acidente em julho e fraturou a clavícula direita. Não será a primeira vez que Pizzonia e Sperafico formam dupla em uma equipe. Eles já foram companheiros na Fórmula 3000 Internacional em 2002.

"Circuito de rua é sempre complicado e a pista de Salvador é bastante difícil. Mas estamos confiantes e esperamos repetir a mesma performance mostrada em Ribeirão. O Pizzonia subiu ao pódio lá e o Sperafico também conquistou um pódio em Salvador no ano passado. Temos bons motivos para estarmos otimistas, mas é preciso trabalhar bastante para continuarmos andando na frente", comentou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

Pizzonia, que dedicou parte das "férias" aos cuidados da parte física e também competiu provas de triathlon e duas etapas da GT Brasil, está confiante.

"Por ser circuito de rua, teoricamente, as características são parecidas com outras pistas de rua, como a de Ribeirão, onde fomos bem. Espero que o carro continue demonstrando uma boa performance", comenta o amazonense, que está completando 20 anos no automobilismo.

A etapa de Salvador acontece no circuito de rua montado no CAB (Centro Administrativo da Bahia) e possui 2,9 km. No entanto, para a etapa deste ano, ele foi alargado em alguns trechos para melhorar a dinâmica da prova e possibilitar mais ultrapassagens. São três pontos com mudanças e alargamento entre três e cinco metros: a "Curva da Balança" será alargada em cinco metros, a curva em "S" será instalada próxima a Assembléia Legislativa e a chicane montada próximo aos boxes, ambas com mais três metros.

"Acho que todas essas mudanças serão muito positivas", avalia Pizzonia, que está em 11º lugar no campeonato, bem próximo dos 10 primeiros que disputarão o PlayOff da categoria, a partir da 9ª etapa.

Sperafico, que este ano não estava correndo, está ansioso para voltar a acelerar. "Não esperava correr esse ano e fiquei muito feliz com o convite. Circuito de rua é sempre imprevisível, mas espero corresponder às expectativas e conseguir um bom resultado no GP Bahia", completou o paranaense.

Os treinos no circuito baiano terão início nesta sexta-feira (13). No domingo, a largada da prova está prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Confira a programação para o GP Bahia:

Sexta-feira, dia 13
12h15 às 12h55 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
13h10 às 13h50 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h20 às 16h00 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h15 às 16h55 – 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, dia 14
8h15 às 8h55 – 3º Treino Livre (Grupo 1)
9h10 às 9h50 – 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h30 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 15
11 horas – Largada 6ª etapa

Informações sobre a equipe Hot Car e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br