Piloto da Hot Car Competições fraturou a clavícula em um acidente e está fora da próxima etapa

A equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl) não poderá contar com o paulista Betinho Gresse na próxima etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. O piloto sofreu um acidente no início do mês e fraturou a clavícula direita. Seguindo orientações médicas e visando sua recuperação integral, ele não poderá correr em Salvador (BA), no dia 15 de agosto.

Gresse será substituído pelo paranaense Ricardo Sperafico, que não estava competindo nesta temporada. Com um currículo que inclui títulos em várias categorias (vice-campeão da Fórmula Ford Inglesa, campeão da Fórmula 3000 Européia, vice-campeão da Fórmula 3000 Internacional), além de passagem pela Fórmula Mundial (Indy) e testes na Fórmula 1 com a equipe Williams, Sperafico também conta com uma ótima experiência na Stock Car, onde começou a correr em 2007. Em três temporadas na principal categoria do automobilismo nacional, ele conquistou duas poles e quatro pódios.

"Ficamos muito tristes com o ocorrido com o Betinho e esperamos que ele se recupere o mais rápido possível. A decisão de contratar o Ricardo para essa prova foi uma escolha totalmente minha, baseada na experiência que ele tem como piloto, além do fato de ele ter feito uma ótima corrida em Salvador no ano passado, quando chegou no pódio, em terceiro lugar, em um circuito que é bem difícil", declarou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

Gresse sofreu o acidente na fazenda de um amigo, no interior de São Paulo, onde passaria o final de semana dos dias 10 e 11. "Tinha acabado de chegar e peguei carona no bugue do pai do meu amigo. O bugue tombou e caí com o ombro no chão, quebrando a clavícula do lado direito. É uma fratura simples, não é cirurgica, mas como não dá para engessar preciso usar uma tipóia e ficar em repouso para conseguir uma boa consolidação. Nada impede, no entanto, que eu já volte a fazer alguns exercícios na semana que vem, como andar de bicicleta ergométrica para cuidar do meu condicionamento físico", contou Gresse.

"Nunca imaginei passar por uma situação como essa, mas infelizmente aconteceu. Agora quero me recuperar o mais rápido possível e voltar o quanto antes", completou o piloto paulista.

Sperafico lamentou o ocorrido com Gresse, mas está feliz com a oportunidade. Ele volta a fazer dupla com o amazonense Antonio Pizzonia, oito anos após correm juntos na Fórmula 3000 Internacional.

"Estou feliz, porque não esperava correr este ano. Vamos ver como as coisas acontecem em Salvador e espero corresponder às expectativas de todos", disse o paranaense, que sabe das dificuldades que enfrentará no traçado de rua baiano. "Corrida de rua é sempre imprevisível, mas espero que o resultado do ano passado me ajude a entrar logo no ritmo para sair de Salvador com uma boa colocação", continuou Sperafico, que completa 31 anos nesta sexta-feira (23). "Está sendo um presente e tanto de aniversário", finalizou.

Informações sobre a equipe Hot Car e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br