Piloto da Hot Car Competições conquista o terceiro lugar na estreia do circuito de rua. Gresse também marca seu primeiro ponto

O amazonense Antonio Pizzonia, da equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl), conquistou neste domingo (dia 6) seu primeiro pódio na temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, no estreante circuito de rua de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em uma corrida tumultuada e que exigiu muita concentração e técnica dos pilotos, Pizzonia largou em quarto e foi o terceiro colocado.

O paulista Átila Abreu foi o vencedor da 5ª etapa do campeonato, seguido por Ricardo Maurício. Betinho Gresse, também da equipe Hot Car, foi prejudicado pelo "engavetamento", que paralisou a prova no início e terminou em 15º, marcando seu primeiro ponto no campeonato.

"Depois de um início tumultuado de campeonato, consegui chegar onde eu esperava estar desde o começo. Infelizmente, fica bem complicado ainda em termos de campeonato pra gente, mas queremos manter o ritmo e buscar a minha primeira vitória na categoria", declarou o ex-piloto de Fórmula 1.

No classificatório, no sábado (5), Pizzonia foi atrapalhado, em virtude de uma bandeira vermelha na saída de seu grupo. O piloto teve de se classificar por último e não pôde usar pneus novos. "Sabia que eu tinha de fazer o meu melhor, já que não pude trocar pneus. Consegui uma volta boa, mas devo o resultado ao classificatório de ontem", destacou Pizzonia, que já havia subido ao pódio na categoria, no ano passado, em Interlagos.

O amazonense também fez questão de parabenizar o trabalho de sua equipe. "Tenho de destacar o trabalho da equipe, especialmente neste último mês, buscando não só melhorar o carro, mas reestruturando toda a equipe. Estou muito feliz por estar no pódio", finalizou Pizzonia, que com o resultado passa a ocupar a 11ª posição no campeonato, com 16 pontos.

A prova nas ruas de Ribeirão começou tumultuada, após um acidente que envolveu vários carros e causou a paralisação da prova. Júlio Campos escapou e Luciano Burti bateu atrás dele causando um engavetamento. Sem ter por onde passar, outros pilotos que vinham em seguida acabaram batendo e a pista ficou fechada. A prova foi paralisada por cerca de 15 minutos.

Gresse foi um dos pilotos prejudicados no incidente. Largando em 23º, ele já havia conquistado várias posições, quando viu toda a confusão a sua frente. "Não tinha para onde ir. Tive de desviar e encostei na barreira de pneus. Felizmente deu para voltar, mas após a bandeira vermelha não houve o realinhamento correto das posições. O (Cláudio) Ricci, por exemplo, que estava atrás de mim, relargou seis ou sete posições à frente", explicou Betinho.

"Foi uma pena, porque o ritmo de corrida era bom. Se tivesse largado mais à frente, teria mais chances. Mas circuito de rua não tem como passar", lamentou Gresse.

O incidente com o piloto foi o único motivo que impediu o final de semana de ser perfeito para o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, que comemorou bastante o pódio de Pizzonia.

"Nossos carros estavam competitivos desde o primeiro treino, tanto o Betinho quanto o Pizzonia andaram muito bem. Trabalhamos bastante, concentrados para a corrida, para ter um carro consistente e confortável para as ondulações do traçado. O terceiro lugar foi muito importante para a equipe, já que ainda não tínhamos pontos. Gostaria de parabenizar e agradecer todo o trabalho da equipe e o apoio que tivemos dos nossos patrocinadores, que nos ajudaram a reestruturar melhor algumas coisas na equipe. Acho que é um primeiro passo para realmente voltarmos para o lugar que merecemos", completou Rodrigues.

A Stock Car dá agora uma pausa durante a Copa do Mundo de futebol e volta no dia 15 de agosto, para mais uma etapa em circuito de rua, desta vez em Salvador (BA).

Confira os 15 primeros na 5ª etapa da temporada:

1) Átila Abreu (Chevrolet) 00h36min40s042
2) Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 1s930
3) Antonio Pizzonia (Chevrolet) a 2s887
4) Daniel Serra (Peugeot) a 3s233
5) Max Wilson (Chevrolet) a 4s029
6) Giuliano Losacco (Peugeot) a 6s593
7) Felipe Maluhy (Chevrolet) a 10s352
8) Ricardo Zonta (Chevrolet) a 10s754
9) Cacá Bueno (Peugeot) a 11s408
10) Allam Khodair (Peugeot) a 13s153
11) Cláudio Ricci (Peugeot) a 13s715
12) Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 15s025
13) Marcos Gomes (Peugeot) a 18s614
14) Xandinho Negrão (Chevrolet) a 18s805
15) Betinho Gresse (Chevrolet) a 19s728

Os 15 primeiros no campeonato e a posição dos pilotos da equipe Hot Car:

1) Átila Abreu 94
2) Ricardo Maurício 65
3) Max Wilson 60
4) Felipe Maluhy 51
5) Daniel Serra e Allam Khodair 47
7) Nonô Figueiredo 43
8) Cacá Bueno 36
9) Julio Campos 32
10) Lico Kaesemodel 18
11) Antonio Pizzonia e Diego Nunes 16
13) Giuliano Losacco, Xandinho Negrão e Claudio Ricci 14
32) Betinho Gresse 1

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br