Piloto da equipe VRS-Hot Car teve final de semana perfeito, liderando treinos, conquistando a pole e vencendo de ponta a ponta; resultado deixou o jovem paulista na vice-liderança do campeonato, com 39 pontos

A terceira etapa da Copa Montana, disputada hoje, no Rio de Janeiro, teve domínio completo do paulista Eduardo Leite, da equipe VRS-Hot Car. O jovem piloto, de 22 anos, foi o mais rápido na sexta-feira, conquistou a pole position no sábado e neste domingo liderou de ponta a ponta, fazendo também a melhor volta da corrida. Rafael Daniel foi o segundo colocado e Serafim Junior, o terceiro

A vitória deixou Leite na vice-liderança do campeonato, com 39 pontos, a 15 do líder Diogo Pachenki.

"Foi uma etapa realmente incrível, deu tudo certo e a corrida foi perfeita. Faço questão de agradecer a todos no time, tivemos um entrosamento ótimo desde os primeiros treinos da temporada. Em Curitiba, a vitória bateu na trave, mas felizmente ela chegou hoje", afirmou Leite, citando a prova de abertura do campeonato.

Na capital paranaense, o piloto da equipe VRS-Hot Car também mostrou domínio completo, fazendo a pole e liderando de ponta a ponta. O primeiro lugar na corrida só escapou quando o pneu de sua Montana furou a menos de cinco voltas do final.

"Foi sofrido perder a prova daquele jeito, mas conseguimos manter a mesma dedicação e esforço e o resultado de hoje mostrou isso. Agora é manter este ritmo e lutar pelos dois títulos, de pilotos e de equipes", diz Leite. A Copa Montana dá acesso aos dois melhores time desta temporada para o campeonato de 2011 da Stock Car.

Logo na largada, Leite mostrou que seria um adversário difícil de ser batido no Rio de Janeiro. Manteve a ponta e consegui abrir vantagem para o segundo colocado. Mesmo com a interveção so safety car, na metade final da corrida, o piloto da equipe VRS-Hot Car não foi ameçado.

"A condução do Eduardo (Leite) foi impressionante, não deu margem a nenhuma ação dos adversários, levou o carro com tranqüilidade na ponta o tempo inteiro. Ficamos feliz em dar um carro bem competitivo para ele e ,na pista, ele também fez a sua parte, com uma atuação impecável", elogiou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe VRS-Hot Car.

A próxima etapa da Copa Montana será no dia 6 de junho, em um inédito circuito de rua em Ribeirão Preto (SP).

 

Fonte: RF1