Antonio Pizzonia e Betinho Gresse abandonaram a etapa deste domingo

Ainda não foi desta vez. Após o bom desempenho no classificatório, a equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl) não conseguiu o resultado esperado neste domingo (dia 23) na disputa da 4ª etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Os pilotos Antonio Pizzonia e Betinho Gresse tiveram problemas nos carros e não completaram a prova. Em uma das corridas mais emocionantes do campeonato, Felipe Maluhy conquistou sua primeira vitória na Stock Car. Átila Abreu, que chegou em terceiro, mas herdou a segunda posição com a desclassificação de Marcos Gomes, ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, somando agora 69 pontos.

A prova começou bem para Gresse. Largando em sétimo, com pneus novos, ele logo pulou para a quarta posição. Mas o carro começou a render menos e, no pit stop, ele perdeu outras posições. Faltando aproximadamente dois minutos para o final, o piloto foi obrigado a abandonar, após problemas na bomba de direção hidráulica.

O companheiro Pizzonia parou bem antes, também com o carro bem difícil de guiar.

"O Betinho vinha bem, mas a bomba de direção hidráulica travou e o volante ficou pesado demais. Ele não tinha como continuar na prova. Já o Antonio desde o início teve um carro muito instável, com algum problema na suspensão traseira. Como ele já estava fora da zona de pontos, preferimos parar a correr o risco de uma batida", explicou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Gresse ficou chateado com a chance perdida. "Sabia que a vantagem era boa na largada, já que os seis primeiros não tinham pneus novos, e fui pra cima para tirar proveito. Três voltas depois, no entanto, essa vantagem do pneu novo já acaba. O carro estava muito bom nessas condições, mas com o pneu usado ele ficou muito difícil de guiar", contou.

Outro fator que atrapalhou o piloto foi que ainda na segunda volta o reservatório de água, que fica atrás do banco se soltou e veio para a frente do carro, posicionando-se abaixo dos pedais. "Imagina aquela bola de 2 litros de água rolando de um lado para o outro. Tive de ficar chutando para não me atrapalhar e ainda não pude beber água a prova toda", completou o paulista.

Pizzonia contou que o carro estava muito difícil de guiar. "E só foi piorando. A sensação que eu tinha é que havia um pneu furado, mas sabia que não era isso. Com o carro assim, não tinha por que continuar na pista, seria até perigoso", ressaltou.

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá no dia 6 de junho a 5ª etapa do campeonato. Será a estreia da cidade e seu circuito de rua na categoria.

"A pista é nova para todos e tem características muito particulares. Vamos até lá e avaliar bem o circuito para encontramos o equilíbrio ideal para essa pista. Precisamos sair de lá com um passo à frente", finalizou Amadeu Rodrigues.

Confira os 10 primeiros em Jacarepaguá:

1. Felipe Maluhy
2. Atila Abreu
3. Allam Khodair
4. David Muffato
5. Daniel Serra
6. Cacá Bueno
7. Max Wilson
8. Julio Campos
9. Antonio Jorge Neto
10. Nono Figueiredo

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br