Os pilotos Betinho Gresse e Antonio Pizzonia, da equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl), mostraram uma boa evolução neste sábado (dia 22) no classificatório para a 4ª etapa da Copa Caixa Stock , realizado no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A dupla entrou no Q2 pela primeira vez na temporada, onde apenas os 16 melhores (dos 34 carros) seguem na disputa pela pole. Gresse vai largar na sétima colocação. Pizzonia parte do 16º posto.

A pole position para a prova deste domingo (23) ficou com o paulista Allam Khodair. A largada será às 11h10 (ao vivo no SporTV e mehores momentos no Esporte Espetacular da TV Globo).

Gresse comemorou seu melhor resultado no grid da principal categoria brasileira. Anteriormente, a melhor posição havia sido um 10º lugar em Curitba (2008). Além disso, o fato dos pilotos que partem da sétima posição em diante poderem largar com pneus novos (ao contrário dos seis primeiros que passaram para o Q3) anima o piloto.

"Com certeza, é a melhor posição para se largar, pelo fato de poder trocar os pneus. O resultado não poderia vir em melhor momento, já que estamos em uma fase crítica, indo para a 4ª etapa sem somar pontos até aqui. Largar entre os dez primeiros é fundamental para colher um bom resultado na corrida e somar o máximo de pontos. Estou muito contente. Felizmente, todas as alterações que fizemos no final de semana surtiram efeito", declarou Gresse.

Ao contrário do companheiro, Pizzonia não encontrou o melhor acerto para o seu carro. O piloto enfrentou problemas em todos os treinos livres. No primeiro, a bomba de combustível parou de funcionar, após um problema elétrico, no segundo, os freios foram o "vilão" da história, e no terceiro o piloto enfrentou condições de pista úmida.

"Conseguimos mostrar um pequeno progresso, mas lógico que não estou largando onde gostaria. O fato de eu ter perdido o primeiro treino, ter enfrentado problemas no balanço do carro no segundo e andado no molhado no terceiro, não me deram tempo para acertar o carro para a classificação", contou o amazonense.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, comemorou a evolução. "Tudo isso é resultado de muito trabalho. Estamos satisfeitos por termos colocado o carro do Betinho mais à frente. O Pizzonia ainda tem um problema no acerto do carro que não sabemos o que é, mas vamos trabalhar para a corrida. De qualquer forma, evoluímos em todos os aspectos e a meta agora é conseguir o maior número possível de pontos amanhã", concluiu.

Para a prova, a grande preocupação dos pilotos é o desgaste dos pneus, já que o asfalto da pista de Jacarepaguá é bastante abrasivo. "Vai ser o maior desafio para todo mundo e a estratégia de parada e troca de pneus serão o principal fator da corrida", afirmou Pizzonia. "Você tem de ser rápido, mas ao mesmo tempo poupar os pneus. Vai ser muito importante um bom trabalho no pit stop", finalizou Gresse.

Confira o grid em Jacarepaguá:

1) Allam Khodair (Peugeot)
2) Ricardo Maurício (Chevrolet)
3) Felipe Maluhy (Chevrolet)
4) Thiago Camilo (Chevrolet)
5) Luciano Burti (Peugeot)
6) Átila Abreu (Chevrolet)

7) Betinho Gresse (Chevrolet)

8) Marcos Gomes (Peugeot)
9) Ricardo Zonta (Chevrolet)
10) Duda Pamplona (Chevrolet)
11) Valdeno Brito (Chevrolet)
12) Nonô Figueiredo (Chevrolet)
13) Daniel Serra (Peugeot)
14) David Muffato (Peugeot)
15) Max Wilson (Chevrolet)
16) Antonio Pizzonia (Chevrolet)

17) Gustavo Sondermann (Chevrolet)
18) Cacá Bueno (Peugeot)
19) Lico Kaesemodel (Peugeot)
20) Julio Campos (Peugeot)
21) Diego Nunes (Peugeot)
22) Antonio Jorge Neto (Peugeot)
23) Pedro Gomes (Chevrolet)
24) Christian Fittipaldi (Chevrolet)
25) Giuliano Losacco (Peugeot)
26) Cláudio Ricci (Peugeot)
27) Alan Hellmeister (Peugeot)
28) Tarso Marques (Chevrolet)
29) Alceu Feldman (Peugeot)
30) Constantino Jr. (Peugeot)
31) Wiliam Starostik (Chevrolet)
32) Popó Bueno (Chevrolet)
33) Thiago Marques (Peugeot)
34) Xandinho Negrão (Chevrolet)

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br