Depois de conquistar a pole em Curitiba, piloto da equipe Hot Car protagonizou algumas das principais disputas da corrida de hoje, no Velopark, terminando a prova na 4ª colocação

Assim como na etapa de abertura, em Curitiba, o piloto Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) foi um dos destaques da Copa Montana, desta vez na prova realizada hoje, no mais novo circuito do Brasil, o Velopark, localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

O paulista foi protagonista de algumas das principais disputas da segunda etapa, que reuniu diversos pilotos brigando pelos cinco primeiros lugares da corrida. No fim, Leite cruzou a linha de chegada na quarta colocação, a 2s do vencedor, e com isso conquistou 14 pontos no campeonato.

"A corrida de hoje foi bem movimentada, com disputas acirradas o tempo todo. Tive que ser bastante conversador em minha tocada para chegar ao final da corrida, já que por algumas vezes cheguei a ser tocado por adversários. Em vários momentos estava com uma condição melhor, com um carro mais rápido, mas não quis colocar em risco a minha corrida nem dos pilotos com quem estava disputando a posição", diz Leite.

"Meu principal objetivo nesta segunda etapa era terminar bem na zona de pontuação, marcando vários pontos e iniciar minha subida na classificação, já que em Curitiba, apesar da ótima corrida, acabei ficando no zero depois de ter um pneu furado a menos de dez minutos da bandeirada quando liderava", completou o piloto, que está no oitavo lugar da tabela.

Eduardo Leite teve a atuação na corrida de hoje bastante elogiada por seu chefe de equipe na Hot Car, o experiente Amadeu Rodrigues.

"Ele soube imprimir um ritmo forte de corrida e escapar dos acidentes. A gente tinha um carro rápido no final da prova e teria condições de chegar ainda mais à frente caso não houvesse tantas interrupções por conta do safety car. A prova de hoje e nossa ótima performance em Curitiba mostra que estamos em boa fase e temos grandes chances de lutar pelo acesso à Stock Car", avalia Rodrigues, lembrando que as duas melhores equipes da Copa Montana neste ano sobem para a principal em 2011.

A próxima etapa da Copa Montana será no dia 23 de maio, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Fonte: RF1