Pilotos da equipe Hot Car levam adesivo no carro em lembrança aos 16 anos da morte do tricampeão de F-1

Foi o domingo mais triste do esporte brasileiro e difícil de esquecer. Neste sábado (dia 1º de maio), serão completados 16 anos da morte do tricampeão de F-1, Ayrton Senna. A batida de sua Williams na curva Tamburello, em Ímola, na Itália, e toda a comoção que tomou conta do país são imagens e fatos inesquecíveis.

O amazonense Antonio Pizzonia tinha 13 anos naquela época e já conquistava títulos. Em 1994, foi tricampeonato paulista de kart. Já o paulista Betinho Gresse, com 10 anos, ainda não havia iniciado sua carreira nas pistas.

Hoje, na Stock Car, a dupla da Hot Car Competições (Agecom/Bardahl), presta uma homenagem ao ídolo. Os dois levarão em seus carros os dizeres "Senna Saudades" na 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car, que está sendo disputada neste final de semana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

"Estava em Manaus, assitindo a corrida. A notícia veio bem depois e foi muito triste", lembrou Pizzonia. "No GP do Brasil de 1991, eu tinha 10 anos, e fui assistir à prova. Entrei no box dele e pedi um autógrafo", lembrou o amazonense que anos mais tarde viria a pilotar também pela Williams na F-1.

"Estava correndo na F-1, em Ímola, seis anos atrás e a data coincidiu com a morte dele. Houve uma homenagem pelos 10 anos. O tempo passou muito rápido", continuou o piloto. "Nunca vai ter algo igual como aquele dia", ressaltou Pizzonia, referindo-se à comoção que tomou conta do Brasil e do mundo no 1º de maio de 1994.

"Comecei a correr de kart em 95, então não cheguei a ter contato com ele na pista", contou Gresse. "Eu estava em casa no dia do acidente, vendo a prova. A família toda reunida e lembro que a notícia acabou com o nosso almoço. Até hoje é difícil acreditar no que aconteceu", completou.

Neste sábado, a partir das 11h20, os pilotos da Stock Car participam do treino classificatório para a etapa do Velopark. Amanhã (2), a largada será às 11 horas.

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br