Pilotos da equipe Hot Car Competições acreditam em corrida bastante dinâmica no novo traçado gaúcho e esperam marcar seus primeiros pontos

Neste domingo (dia 2 de maio), pilotos e equipes da Copa Caixa Stock Car participam da inauguração do autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). A disputa da 3ª etapa da temporada 2010 promete muita emoção no novo traçado de 2.162 metros, duas retas longas e oito curvas.

Antonio Pizzonia e Norberto Gresse, pilotos da equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), estão animados para a disputa e esperam deixar para trás os problemas que os impediram de pontuar nas duas primeiras corridas do ano (São Paulo e Curitiba).

As atividades no Velopark já terão início nesta quinta-feira (29), com a realização de treinos extras. Na sexta (30), acontecerão dois treinos livres. A classificação está marcada para o sábado (1). A largada da prova no domingo será às 11 horas (ao vivo no SporTV e com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular da TV Globo).

"Sempre tive facilidade para me adaptar em circuitos novos e acho que esse pode ser um fator positivo para mim no Velopark. Precisamos nos tornar competitivos e ir para a pista com algumas novidades que nos coloquem em uma nova direção. Se conseguirmos melhorar o carro e alcançar essa competitividade, o resto é consequência", afirmou Pizzonia, que na etapa passada estava em 10º lugar, quando foi obrigado a abandonar em virtude da quebra do câmbio. No último domingo (25), o piloto também participou de provas do campeonato GT Brasil, em Curitiba, e liderou a corrida, em uma bela apresentação debaixo de chuva. Pizzonia espera agora que os bons ventos continuem na Stock.

Já o companheiro Betinho Gresse participou durante três dias de um evento com uma montadora e teve a oportunidade de conhecer o autódromo do Velopark.

"Andei sexta, sábado e domingo e pude conhecer melhor a pista. O traçado é bem curto, então acredito que vamos virar abaixo de 1 minuto, algo em torno de 55 segundos. A pista é bem larga e tem dois pontos de ultrapassagem, no final das duas retas. Acho que a corrida vai ser bem tumultuada. A entrada do box fica na reta oposta e a saída na reta principal. Como a entrada é longa, quem entrar no box já vai tomar uma volta. Isso vai gerar uma dinâmica maior na corrida, vai ter muitas trocas de posição e retardatários pelo caminho. Vai ser um prato cheio para quem for até lá assistir", acredita o piloto paulista.

"Pelo que eu vi do circuito também, ele vai exigir muito dos freios. Apesar de serem só três pontos de freada, são pontos bem fortes, onde se chega com uma velocidade muito alta", ressaltou.

"Estou muito motivado para a prova e vou fazer o melhor possível. Temos de dar a volta por cima, já que não temos mais as duas opções de descartes. De agora em diante, temos de ser consistentes", completou Gresse.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, concorda: "Temos de ir pra cima mesmo". O "comandante" da Hot Car também está otimista para a prova no Velopark. "Passamos os carros no dinamômetro e está tudo certo com os motores. Em uma pista com 1.700 metros de reta, vai ser muito importante a potência na roda. Também trabalhamos na equalização dos freios, em virtude destas três freadas fortíssimas. O Betinho também comentou que o asfalto é bem parecido com o de Tarumã, com borracha misturada no composto. Então, no geral, estamos prontos para buscar bons resultados", afirmou.

"Vai ser uma corrida com bastante atrativo. O circuito é bem ao estilo americano, curto e não estamos tão habituados aqui no Brasil. Vai ser preciso atenção e uma boa estratégia durante a corrida, para saber o momento certo de parar e quantas vezes parar", finalizou Rodrigues.

Confira a programação para a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car:

Quinta-feira, dia 29
15h50 às 16h35 – Treino Extra (Grupo 1)
16h45 às 17h30 – Treino Extra (Grupo 2)

Sexta-feira, dia 30
11h40 às 12h20 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h35 às 13h15 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h20 às 16h00 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h15 às 16h55 – 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, dia 1

8h05 às 8h50 – 3º Treino Livre (Grupo 1)
9h05 às 9h50 – 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h20 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 2

11h00 – Largada 3ª Etapa

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br