Comemorando os 30 anos de sua fundação, a Hot Car Competições (Agecom/Bardahl) inicia nesta temporada uma nova fase na Copa Caixa Stock Car, que terá sua etapa de abertura neste domingo (dia 28) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Amadeu Rodrigues, chefe e fundador da equipe, contará com novidades e reforços importantes para brigar pelo título de 2010. Entre os pilotos, o amazonense Antonio Pizzonia chega para formar dupla com Norberto Gresse. Em seus carros, o patrocínio de duas grandes empresas, que há anos investem no automobilismo: Bardahl (fabricante de lubrificantes e aditivos automotivos e industriais) e Grupo Agecom (distribuidor de químicos e petroquímicos).

"Nossa empresa já investia na Stock Car. Acreditamos que a Hot Car tem um perfil de garra e fibra e que irá nos representar muito bem", afirma Marcos Guerra, CEO do Grupo Agecom.

"Nesta temporada, a Bardahl, junto com a Agecom e a Hot Car, resolveu investir em uma superequipe, que contará com o imprescindível apoio técnico de Vinícius Losacco, um dos mais experientes preparadores de motores do país", destaca o diretor presidente da Bardahl, Roberto Galvão.

A nova fase também se inicia alinhada à direção da categoria, em busca da sustentabilidade. A equipe exibirá na carenagem de seus carros mensagens de cunho ecológico, alertando para a necessidade de preservação da floresta amazônica.

"Estamos todos felizes e otimistas para o início deste campeonato. A Hot Car vem evoluindo a cada ano e, com todas essas novidades, teremos a chance de brigar por uma vaga no Playoff", acredita Amadeu Rodrigues, cuja equipe está na Stock há nove anos e é a única na categoria com sede na capital paulista.

"O Betinho é um piloto jovem, mas bastante rápido, campeão da categoria de acesso e já fazia parte da nossa família. Agora recebemos o Pizzonia e temos certeza de que com toda a sua experiência e títulos internacionais, vai trazer muitos benefícios para nós. Desta forma, queremos retribuir todo o apoio que estamos recebendo dos nossos patrocinadores. Esperamos comemorar esses 30 anos com grandes resultados", completa Amadeu.

No início do mês, nos dias 1 e 2, a equipe realizou os primeiros testes com o novo carro, que passa a ter um motor mais potente (520 cv), utilizando etanol, combustível menos poluente.

"A expectativa para a estreia, principalmente com uma nova equipe, é sempre muito grande. Estamos começando o trabalho, há toda uma fase de adaptação, e o quanto antes conseguirmos estreitar tudo isso será melhor para já colher frutos logo no início da temporada", ressalta Pizzonia, que no ano passado conquistou um pódio na abertura do campeonato, justamente em Interlagos.

Com passagens pela Fórmula 1 e títulos nas principais categorias de base do automobilismo internacional, o piloto de 29 anos gostou das mudanças técnicas para a temporada. "O desejo de todo piloto é ter um carro cada vez mais rápido, então apesar da pilotagem não mudar em muita coisa, eu gostei bastante deste aumento da potência do motor e os novos pneus também deixaram o carro mais veloz. Outra novidade interessante é o novo sistema ‘push to pass’, que tem uma consistência bem maior que o nitro. Ele age exatamente igual da primeira à última vez que você utiliza. O nitro já ia perdendo, ia ficando mais fraco, conforme o uso. Com certeza, vai deixar as corridas ainda mais interessantes", conclui Pizzonia, referindo-se ao sistema que os pilotos utilizam nas ultrapassagens.

Campeão da Stock Car Light em 2008, Gresse dá início ao seu segundo ano com o time e também está contente com a chegada do novo companheiro. "Estou muito confiante e acredito que poderemos dar sequência ao trabalho iniciado no ano passado. O entrosamento com a equipe, o investimento da Bardahl e da Agecom em ambos os carros, a vinda do Pizzonia, são diversos os fatores que contribuem para essa temporada ser muito boa", afirma.

"Para mim, é uma honra poder compartilhar informações com alguém com um currículo tão importante quanto o Pizzonia, com passagem pela Fórmula 1. Só vejo o lado positivo nisso tudo e, tenho certeza, que a vinda dele vai somar muito", finaliza o piloto, de 26 anos.

Os treinos para a 1ª etapa da temporada terão início na quinta-feira, dia 25. No domingo, 28, a largada da prova está prevista para as 11 horas, com a exibição no Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Confira a programação para a 1ª etapa da Copa Caixa Stock Car:

Quinta-feira, dia 25
15h00 às 16h15 – Treino Coletivo (Grupo 1 – máximo 17 voltas)
16h20 às 17h35 – Treino Coletivo (Grupo 2 – máximo 17 voltas)

Sexta-feira, dia 26

12h30 às 13h10 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
13h20 às 14h00 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h20 às 16h00 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h10 às 16h50 – 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, dia 27

8h15 às 8h55 – 3º Treino Livre (Grupo 1)
9h00 às 9h40 – 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h20 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 28

11 horas – 1ª Etapa

Informações sobre a equipe e pilotos, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.twitter.com/antoniopizzonia
http://blogdopizzonia.zip.net

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511 / 11 7763.2858
ID 7*707756
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br