Tudo pronto para a primeira edição da Stock Car 10K. A cidade de Curitiba receberá neste domingo a ação inédita que marca o início da Corrida Verde no próximo dia 25 de outubro, na qual será dada a largada rumo a um automobilismo sustentável, com ações de neutralização de carbono, reciclagem de resíduos.

Neste sábado, cerca de 1.500 atletas que participarão da Stock Car 10K foram pegar seus kits com uma camiseta confeccionada com tecido feito de garrafas pet recicladas. Quem usá-la amanhã, concorrerá a dois passes de visitação para a Corrida Verde. Dez pessoas serão sorteadas e terão a oportunidade de conhecer de perto os bastidores da principal categoria do automobilismo nacional. As latas de leite em pó que garantiram a inscrição serão destinadas à uma instituição de caridade ligada à prefeitura de Curitiba.

O palco da largada desta ação inédita no automobilismo brasileiro está pronto. estacionamento da PUC/PR será o ponto de partida e de chegada da corrida, que percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paranaense. Os corredores contarão com uma completa infraestrutura, com postos de hidratação, segurança e serviço médico.

Vários pilotos da Stock Car, que trocarão o volante pelo tênis. Os confirmados são Nonô Figueiredo, Thiago Marques e Felipe Maluhy, da Copa Nextel Stock Car; André Bragantini Jr., Júlio Campos e Renato Rattes, da Copa Vicar; Rafael Iserhard, Fabrício Lançoni e Aluizio Coelho, da Pick Up Racing; e Pedro Boesel e Fábio Fogaça, da Stock Jr.

Os três melhores no geral, no masculino e feminino, receberão dois ingressos cada de Paddock para a etapa da Stock Car do dia 25, enquanto os 130 primeiros de todas as categorias presentes receberão dois ingressos de arquibancada cada. Vale lembrar que todos que completarem o percurso receberão medalhas de participação.