O primeiro encontro, primeiro beijo, primeiro porre, primeiro gol, primeira vitória, enfim…

Existem situações inéditas em nossas vidas que nós nunca esqueceremos. Daniel Serra viveu um desses momentos no último domingo.

Após 31 corridas ele pôde finalmente comemorar uma vitória na Stock Car. A corrida do Rio de Janeiro será inesquecível para o piloto que afirmou ter tirado um “grande peso dos ombros” ao passar pela bandeira quadriculada.

A primeira noite após a vitória foi longa: “Fiquei sonhando com a corrida, deixando bem guardado aqui na minha cabeça como foi o caminho até a vitória”.

O percurso até o topo do pódio foi longo. Sua estreia no mundo da Stock Car aconteceu em 2006, quando criou grande expectativas sobre o seu futuro ao ser vice-campeão da Copa Vicar. Em 2007 já na Copa Nextel, fez a pole em sua primeira etapa na principal categoria do automobilismo brasileiro e terminou o campeonato na oitava posição.

Já o ano de 2008 foi decepcionante para os fãs de Daniel Serra. Uma série de resultados ruins o deixou apenas na 27ª posição do campeonato.

Demorou, mas em 2009 após 7 etapas o jovem piloto chegou ao lugar mais alto do pódio. Foi na hora certa, já que ele corria sérios riscos de ficar novamente fora da Super Final.

A vitória pode ser o ponto de partida para o título do jovem que cresceu acompanhando o tricampeonato de seu pai Chico Serra: “Vou correr um pouco mais solto e tranquilo. Vamos ver se agora desencantou, é só continuar com os pés no chão que acho que temos chances de conquistar o campeonato”, afirmou o sétimo colocado com 58 pontos.

Seu próximo desafio será em Campo Grande, no dia 4 de outubro.