Depois da emoção da estreia no primeiro circuito de rua de sua história, a Stock Car segue para o Rio de Janeiro, para a sétima etapa da Copa Nextel, marcada para o dia 20 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Além da Copa Nextel Stock Car, a etapa carioca ainda terá a apresentação das outras três divisões da categoria: a Copa Vicar, a Stock Jr. e a Pick Up Racing. A rede Globo de Televisão mostrará a sétima etapa ao vivo, dentro do Esporte Espetacular. O credenciamento de imprensa para a etapa poderá ser feito até o dia 13 de setembro.

Os veículos de comunicação interessados na cobertura da etapa devem solicitar o credenciamento de seus profissionais dentro dos seguintes parâmetros: até três (3) credenciais para equipes de tevê; duas (2) para jornais diários e revistas semanais; uma (1) para rádios, jornais e revistas mensais e sites. Será necessário colocar nos pedidos o nome e a função de todos os credenciados. Somente receberão coletes de acesso à pista os fotógrafos que tiverem experiência e lentes apropriadas com, no mínimo, 300 mm.

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente a profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs, de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens a pilotos e clientes, sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais e outros a critério desta Assessoria.

As credenciais serão CONFIRMADAS no dia 15 de setembro e deverão ser retiradas no dia 17, das 11 às 17 horas, na Sala de Imprensa do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Caso não consiga pelo site, a solicitação deverá ser encaminhada para a Vicar Promoções, organizadora da competição, aos cuidados do jornalista Marcelo Eduardo Braga, assessor de imprensa, pelo e-mail imprensa@vicarbrasil.com.br.

As mesmas serão entregues somente aos próprios credenciados mediante apresentação de funcional ou a pessoas por eles indicadas mediante carta, em papel timbrado do veículo de comunicação, com nome e RG de quem estiver autorizado a retirar. Mais informações sobre a aprovação do pedido podem ser obtidas pelos telefones (11) 3576-1369/7720-5109. Ressaltamos que não haverá entrega de credencial no final de semana da corrida e contamos com a colaboração dos colegas.